Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casal morre de COVID-19 e deixa vira-lata órfã: ‘Filha que eles nunca tiveram’, diz amiga

Publicada em 13/07/2021 às 13:54

A COVID-19 tirou a família da vira-lata caramelo Lara, no bairro Vila São João. Com as mortes dos donos, um casal de idosos sem filhos, uma vizinha deu uma casa provisória para o animal e passou a selecionar candidatos dispostos a adotá-la.

A vizinha de Lara, Mônica Cristina Ferracini, conta que a cadelinha de cerca de 6 anos foi resgatada pelo casal Renato Costa e Sônia Rodrigues Costa quando ainda era filhote e sofria maus-tratos. Os dois trataram da cachorra, que tinha até um sofá próprio na casa.

Mônica, que atualmente cuida da cadela, lembra que os vizinhos tinham outro cães, mas toda vez que caminhavam viam o sofrimento de Lara, que morava no mesmo bairro. “A gente via a carinha dela que queria sair de lá [antiga casa]. De tanto que Sonia ficou brava e até brigou com o antigo dono, ele decidiu doar para ela”, lembra.

O casal Renato e Sônia e a cadelinha Lara

Na época, segundo Mônica, a Sônia conversou com Renato e os dois adotaram a vira-lata. A cadela estava mal cuidada, conforme a vizinha. “Fizeram dela uma filha. Uma filha que eles nunca tiveram. Era muito mimada, brincava e passeava com a Sônia e o Renato. Ela merece ter isso de novo que eles deram”, conta.

A vizinha afirma que o primeiro a ser internado com coronavírus foi Renato. Com o marido no hospital, Sônia apresentou os sintomas e também precisou ser encaminhada para atendimento.

Preocupada com o animal de estimação, ela pediu para que a colega cuidasse até se recuperarem da doença. Porém, a alta hospitalar não chegou. “Disse que tinha confiança para eu cuidar dela, enquanto fosse ao médico. Foi triste, porque ela se preocupava muito com a cachorra”, lamenta.

A morte de Sônia foi registrada em 23 de maio deste ano e o enterro direto foi no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro. Renato não resistiu à doença no dia 2 de julho. Os dois estavam internados no Hospital São Vicente, em Jundiaí.

“A pessoa tem que continuar com amor e carinho. Ela é uma cachorra companheira, não de guarda. Não queremos qualquer um para largar na rua.” A UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) de Jundiaí também fez uma publicação nas redes sociais para ajudar na busca por um dono.

(Texto: G1/Imagem: Reprodução)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/13/casal-morre-de-covid-19-e-deixa-vira-lata-orfa-filha-que-eles-nunca-tiveram-diz-amiga/

Apoio