Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Comitê das Crianças discute o Plano Municipal de Cultura

Publicada em 17/07/2021 às 14:02

Cultura também é assunto para crianças, por isso, os membros do Comitê das Crianças, se reuniram, em encontro on-line, na manhã deste sábado (17), para discutir sobre o Plano Municipal de Cultura. A reunião foi conduzida pelo gestor de Cultura, Marcelo Peroni. 

Marcelo explicou para os participantes sobre a importância do Comitê discutir mais um tema de relevância para a cidade. “Vocês já fizeram parte do Plano Plurianual (PPA) de Jundiaí e agora é a vez de falarmos sobre a Cultura. Essa é mais uma oportunidade para que vocês possam dar suas opiniões e ideias, é mais uma contribuição para o futuro da cidade”, declarou. 

Crianças deram sugestões para o Plano Municipal de Cultura

Victor Gabriel Fonceca Prado sugeriu que a cultura esteja mais presente nos parques e espaços públicos. “Levar as atividades culturais para os centros esportivos, parques”, afirmou. 

Para a jovem Ana Clara Baade Ramos, é preciso que a cultura seja mais descentralizada. “Eu moro no Rio Acima e aqui não temos muitos espaços, por isso eu acho que uma ideia é ter ações da cultura nas escolas. Aqui perto, por exemplo, tem a EMEB Pedro Clarismundo Fornari que é grande, então poderia ter ações lá quando não tem aula”, contou. 

Os membros do Comitê ainda deram outras sugestões como um museu do brinquedo, uma festa com as tradições e culturas de outros nacionalidades, oficinas e brincadeiras no Parque da Uva, entre outras. 

Antes de encerrar, Marcelo Peroni convidou as crianças para que visitem o site da Cultura 360º, por meio do qual é possível fazer um passeio virtual por espaços culturais da cidade. O gestor ainda sugeriu que as crianças possam trazer novas ideias para colaborar no Plano Municipal de Cultura. “Vocês podem pensar e pedir a opinião dos amigos e familiares e trazer as ideias na próxima reunião do Comitê”, concluiu.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaDestaqueJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/17/comite-das-criancas-discute-o-plano-municipal-de-cultura/

Apoio