Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente realiza quinta redução de leitos COVID-19 no mês de julho

Publicada em 20/07/2021 às 18:02

O avanço da vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí apresenta mais um resultado positivo, nesta terça-feira (20). Pela quinta vez no mês de julho, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) reduz o número de leitos dedicados exclusivamente para a COVID-19. Os indicadores da pandemia demonstram queda sustentada nas últimas cinco semanas, o que propicia as alterações e destinações dos leitos para o atendimento de demanda geral. A partir de hoje, o HSV passa a contar de 36 leitos de enfermaria e 52 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No comparativo com a média móvel de internações diárias registradas no dia 05 deste mês, que era de 10,86, ocorreu uma redução de 30% em comparação ao dia 19 de julho, que registrou 7,57. Na sexta-feira, dia 16, o HSV atingiu o marco de 3 mil altas médicas de pacientes covid-19. “A redução no número de leitos públicos exclusivos para a COVID-19 só é realizada com base no cenário da pandemia na cidade. A demanda por leitos de internação tem caído, porém, é essencial que as medidas preventivas sanitárias sejam mantidas, para que a cidade consiga retomar a economia e a vida em um novo normal”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Adequação de leitos alcança quinta edição neste mês

“Nesta terça-feira (20), registramos 292.395 doses contra COVID-19 aplicadas na cidade, que está há uma semana na 12ª posição no número de aplicações no Estado de São Paulo. São números positivos que apresentam cenário promissor para a aplicação de plano de atendimento pós-COVID-19, a ser realizado de maneira conjunta, entre todos os serviços públicos de Saúde de Jundiaí”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Ao todo, o município passa a contar com 50 leitos de enfermaria (36 no HSV e 14 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste) e 52 de UTI.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/20/hospital-sao-vicente-realiza-quinta-reducao-de-leitos-covid-19-no-mes-de-julho/

Apoio