Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE leva rede de esgoto ao bairro Bom Jardim

Publicada em 21/07/2021 às 11:37

A DAE Jundiaí deu início, no final de junho, à obra de implantação de interceptores e rede de esgoto no bairro Bom Jardim, que também beneficiará famílias do Loteamento Marchi e Loteamento Ypê.

Obra no Bom Jardim beneficiará em média 250 famílias

De acordo com o superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia, serão 1.070 metros de interceptores e 6.263 metros de redes coletoras. A previsão é de que 250 famílias sejam beneficiadas e deixem de usar fossa para ter acesso à rede de esgoto.

A obra, com previsão de conclusão para os próximos oito meses, é a primeira a receber saneamento em um pacote que envolve, ainda, o Vale do Cebrantes, Loteamento Roseira, Loteamento Tarantella e Loteamento Portão do Castanho. 

Os recursos são destinados pelo governo federal, por meio de seleção pública, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. Somente no Bom Jardim, o investimento é de aproximadamente R$ 1,396 milhão.

“A obra visa garantir o encaminhamento correto do esgoto, já que, voltada ao saneamento está ligada na melhora da qualidade de vida dos moradores da região”, salientou o superintendente.

(Fonte/ Imagem: DAE Jundiaí)


Leia mais JundiaíSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/21/dae-leva-rede-de-esgoto-ao-bairro-bom-jardim/

Apoio