Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novos integrantes do Conselho de Esporte e Lazer tomam posse e elegem mesa diretora

Publicada em 23/07/2021 às 12:42

Em época de Olimpíada, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer iniciou os trabalhos e tomou posse na noite desta quinta-feira (22). Na ocasião, foi eleita a mesa diretora – com processo de eleição feito em forma virtual por conta da pandemia.

Representante das entidades ligadas às pessoas com deficiência, Gabriela Pupo Carneiro (Instituto Aica e do programa Empresto Minhas Pernas) foi eleita presidente do Conselho. Márcia Pavan, representante do Poder Público será a vice-presidente do Conselho, com Afonso Antônio Machado, representante da Associação Esportiva, será o primeiro secretário, com Gláucia Censi, do Poder Público, como segunda secretária.

“Queríamos muito reativar o Conselho de Esporte e Lazer. O conselho é consultivo e que nós possamos ter muitas ideias aqui trazendo temas para debate para que transformemos na prática e vejamos o fruto desta discussão. O Conselho vai nos ajudar a pensar o esporte da cidade. É uma missão que não é fácil, mas é gratificante ”, disse o gestor de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo.

O Gestor da Casa Civil Gustavo Maryssael de Campos, gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), à qual o CMEL é vinculado, deu as boas-vindas aos novos integrantes do Conselho.  “Dou muita importância ao trabalho dos conselhos municipais. Os conselhos pela formação estrutural que eles têm se revelam como um instrumento potente e interessante da relação entre o Poder Público e a sociedade. A paridade entre a sociedade civil e o Poder Público é algo fundamental para que cada segmento na área do Esporte e Lazer consiga trazer para discussão suas demandas e anseios, refletindo na criação das políticas públicas necessárias. É um espaço de troca de ideias”, afirma.

Reunião definiu mesa do diretora entre os novos integrantes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

O vice-prefeito Gustavo Martinelli também enalteceu o trabalho do Conselho. “É um desafio resgatar o esporte na cidade. Tenho uma paixão pelo esporte e todos temos o desafio de fazer um esporte que agregue. Após a pandemia, muita gente vai procurar o esporte, qualidade de vida e nossos centros esportivos.”

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Faouaz Taha  reiterou a disponibilidade do Legislativo para a discussão das pautas e enalteceu o papel do Conselho no debate de temas importantes para a sociedade na construção de políticas públicas.

Afonso Antônio Machado, representante titular do segmento Associação Esportiva, destacou a participação da sociedade civil no conselho. Estamos todos com o mesmo objetivo em tornar o esporte de Jundiaí cada vez mais forte.”

Gabriela Pupo, representante das entidades ligadas às pessoas com deficiência e presidente do Conselho destacou o trabalho a ser feita. “Me sinto honrada em participar do Conselho e representar os PCDs”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/23/novos-integrantes-do-conselho-de-esporte-e-lazer-tomam-posse-e-elegem-mesa-diretora/

Apoio