Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Site reúne informações sobre as Rotas Turísticas de Jundiaí

Publicada em 24/07/2021 às 09:56

Jundiaí é conhecida por sua vocação industrial, de serviços e agricultura, mas também por seus atrativos turísticos. A cidade conta com seis Rotas Turísticas, que oferecem diversas opções para os visitantes, são elas: Rota do Castanho, do Centro Histórico, da Cultura Italiana, da Terra Nova, da Uva e do Vinho. Para conhecer um pouco mais sobre os destinos turísticos, o visitante pode acessar o site das Rotas

As Rotas oferecem diversas opções para os diferentes tipos de gostos e grupos, seja para famílias, amigos, amantes da cultura e arquitetura, da gastronomia ou de passeios rurais. São restaurantes, empórios, vinícolas, espaços para compra de produtos artesanais, visitas à produção de frutas e produtos típicos da região, além de belas paisagens para serem apreciadas. 

imagem mostra o centenário Teatro Polytheama. Construção com pintura branca, adornos nas paredes e portas e janelas pintadas de preto.
Teatro Polytheama faz parte da Rota do Centro Histórico. Espaço será reaberto em 01 de agosto

Das seis rotas, cinco são rurais e reúnem mais de 60 atrativos turísticos.  Os locais oferecem espaços seguros, abertos, com distanciamento social e seguem os protocolos de segurança sanitária vigentes. Além de degustar as delícias no próprio local, os visitantes ainda têm a possibilidade de levar os produtos para casa. E pelo grande número de atrativos de turismo rural que a cidade oferece, em 2019, Jundiaí ganhou o prêmio Top Destino Turístico na categoria Turismo Rural.

Antes de visitar os espaços, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo orienta que os visitantes entrem em contato com os estabelecimentos para verificar os horários de atendimento e realizar o agendamento da visita, quando necessário.

“As Rotas oferecem a possibilidade de várias experiências turísticas, desde fazer a degustação de um bom vinho, até a realização de passeios temáticos que incluem a possibilidade de conhecer a produção da uva, fazer passeios à cavalo, realizar trilhas, conhecer uma fábrica de massas artesanais, degustar as delícias da culinária ítalo-caipira, tão tradicional em nosso interior”, conta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Imagem mostra caminho entre parreiras de uva. O céu está azul.
Cinco das rotas são rurais e oferecem passeios diversos

Pelo site, o visitante tem acesso às informações de todos os atrativos e pode organizar seu próprio roteiro, que pode incluir passeios em uma ou mais rotas. Além disso, ao clicar no link Turismo Jundiaí, é possível ter acesso às opções de hospedagem e possibilidades de vivências na cidade.

Siga as Rotas também no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/24/site-reune-informacoes-sobre-as-rotas-turisticas-de-jundiai/

Apoio