Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha da DAE sobre uso racional da água ganha as ruas de Jundiaí

Publicada em 27/07/2021 às 15:05
Campanha destaca a importância da participação de todos para evitar o desperdício de água

Com 72% da capacidade do nível de sua represa de Acumulação, a DAE tem intensificado sua campanha de orientação social sobre o uso consciente da água, especialmente, durante o período de estiagem. Com peças veiculadas em TV, jornais, sites e redes sociais, agora a campanha entra numa segunda fase, com a circulação de anúncios nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo de Jundiaí (busdoor).

“Apesar de estarmos numa situação mais confortável do que outros municípios onde o racionamento já é uma realidade, nos preocupamos em reforçar esta mensagem de uso consciente para a toda a população”, salientou o diretor presidente da DAE Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, citando alguns mananciais do Estado de São Paulo. “Atualmente, o Cantareira já registra 41,7%; o Alto Tietê está com 49,9% e Guarapiranga, com 55%”.

Até o momento sem risco de sofrer um racionamento, a população de Jundiaí pode contribuir para evitar essa ameaça evitando o desperdício. “Considerando que não temos tido chuvas frequentes, Jundiaí conta com uma boa reservação para atender toda a cidade, mas cada um de nós tem o dever de reduzir o consumo desnecessário, por exemplo, diminuindo o tempo do banho, fechando a torneira enquanto a louça é ensaboada ou utilizando a vassoura para limpar a calçada”, salientou.

(Fonte/Imagem: DAE Jundiaí)


Leia mais DestaqueJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/27/campanha-de-uso-racional-da-agua-ganha-as-ruas-de-jundiai-1/

Apoio