Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família na Ponte São João avança com as obras do prédio

Publicada em 28/07/2021 às 10:28

O prédio da Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar Ponte São João está com as obras a todo vapor. Com a construção iniciada em maio, o trabalho alcança quase 10% de execução em dois meses. A movimentação intensa no canteiro de obras é derivada das ações de reforço estrutural, escavações e demais necessidades para a construção de dois andares que abrigarão atendimento da Atenção Básica e Urgência e Emergência da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí.

“O investimento que está sendo realizado na região da Ponte São João, para a construção do prédio da Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar descentraliza o atendimento, leva o cuidado para a porta da casa do cidadão, amplia a resolutividade e a humanização do cuida. Na construção da Ponte São João, o serviço será referência para a região Leste, com cerca de 100 mil habitantes, com oferta de exames e consultas na própria região de moradia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O investimento na obra é orçado em R$ 8,3 milhões para a construção, no pavimento superior, com acesso pela Avenida Antenor Soares Gandra, de 15 consultórios, sanitários e vestiários masculinos e femininos (PNE), espera, almoxarifado, arquivo, sala de coleta e de inalação, copa,  D.M.L, sala de esterilização, de expurgo, farmácia e salas de curativos e de vacinação.

Obras estão em fase de fundações, moldes e escavações

Já no pavimento inferior, a Unidade Pré-Hospitalar contará com oito consultórios, D.M.L, três salas de esperas, esterilização, expurgo, farmácia, duas salas de medicação, 2 sala de observação, procedimento,  raio – X, curativo, emergência, sala de inalação, ultrassom, arquivo, vestiários e sanitários masculinos e femininos (PNE).

Atualmente, a obra está em execução de serviços referentes à movimentação de terra (corte, transporte e aterro); montagem do gabarito para locação da ampliação; arrasamento da cabeça da estaca; escavação, montagem e desmontagem das formas e lastro de concreto magro e concretagem das vigas de reforço; alvenaria de embasamento; escavação e montagem da armadura dos blocos do estacionamento.

“A Clínica da Família Ponte São João atenderá no mesmo modelo que a unidade do Novo Horizonte, que foi premiado pela agilidade oferecida para a população. O prazo de consulta é de no máximo uma semana ou atendimento imediato, a partir do acesso avançado, além dos sistemas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, que proporcionam agilidade e qualificação aos serviços oferecidos para a população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar oferecerão atendimento com exames e consultas para a população referenciada

Como na unidade já em funcionamento, tanto a Clínica da Família da Ponte São João, quanto a da Hortolândia (que está em fase final de construção), contam com oferta de exames diagnósticos de eletrocardiograma, ultrassom, análises laboratoriais e raio-x.

Vila Progresso
O prédio localizado na Vila Progresso, onde seria instalada apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), está em processo de finalização do projeto de adequação. Além de área para atendimento de Urgência e Emergência, o local será transformado em um Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico, como dezenas de consultórios, exames diversos e até sala para pequenos procedimentos cirúrgicos não invasivos. Assim que encerrado o processo de validação do projeto, será encaminhado para licitação da obra.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/28/clinica-da-familia-na-ponte-sao-joao-avanca-com-as-obras-do-predio/

Apoio