Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo de SP amplia horário de funcionamento do comércio até meia-noite e capacidade para 80%

Publicada em 28/07/2021 às 13:09

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) que ampliará o horário de funcionamento do comércio até a meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80% a partir do dia 1º de agosto. Atualmente, a horário limite é 23h e a capacidade 60%.

As novas regras são válidas até o dia 16 de agosto, quando uma nova avaliação será feita. A partir de 17 de agosto, serão extintos os limites de ocupação de espaços públicos e comerciais e as restrições nos horários de funcionamento. “Ainda será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento, mas a retomada econômica já está em curso no Estado graças à aceleração da imunização para todos os paulistas”, disse o governador.

A gestão João Doria (PSDB) afirma que o anúncio foi possível devido ao avanço da vacinação no estado e à melhora nos indicadores da pandemia.

De acordo com o vacinômetro do governo, cerca de 76% dos adultos com mais de 18 anos do estado já foram imunizados com a 1ª dose até 11h45 desta quarta (28). A aplicação da 2ª dose ou da dose única da vacina atingiu apenas 20,98% da população adulta de São Paulo.

Fonte: G1 / Imagens


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/28/governo-de-sp-amplia-horario-de-funcionamento-do-comercio-ate-meia-noite-e-capacidade-para-80/

Apoio