Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo de SP antecipa novamente a vacinação contra COVID-19 no estado

Publicada em 28/07/2021 às 10:01

O governador de São Paulo, João Doria, disse que vai antecipar novamente o calendário de vacinação contra Covid no estado. Todos os adultos até 18 anos receberão a primeira dose da vacina até o fim da primeira quinzena de agosto. Antes, a previsão é que eles fossem imunizados até o dia 20 de agosto.

E a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, que começaria a partir do dia 23, deve começar no dia 20 de agosto.

O novo calendário de vacinação deve ser anunciado durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista, após uma reunião de aprovação do novo plano logístico de aplicação de doses.

Em nota, o governo de São Paulo disse que “atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do estado o mais breve possível. Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada.”

O estado de São Paulo vacinou 25,3 milhões de pessoas com a primeira dose e 8,3 milhões estão com a imunização completa, sendo que 1 milhão tomou dose única da Janssen.

O governador também deve anunciar novas flexibilizações do Plano São Paulo, aumentando a capacidade de ocupação do comércio, bares e restaurantes, além do horário de funcionamento.

Atualmente, o horário de funcionamento de bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral é permitido até as 23h, com até 60% de ocupação.

(Fonte: G1/Imagem: Estadão)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/28/governo-de-sp-volta-a-antecipar-a-vacinacao-contra-covid-19-no-estado/

Apoio