Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Diretor do departamento de Teatros de Jundiaí fala sobre reabertura do Polytheama

Publicada em 30/07/2021 às 17:05

Assim como os demais espaços culturais de Jundiaí, o Teatro Polytheama teve suas portas fechadas durante a pandemia. Mas durante esse período toda equipe participou de reuniões para renovações acontecerem.

Segundo o diretor do departamento de Teatros de Jundiaí, Wagner Nacarato, novos Editais e Decretos serão lançados, futuramente. E, paralelamente, a estas novas propostas. “Fizemos investimentos no valor de R$ 1.550,000,00. Depois de 24 anos de sua reabertura, o Polytheama ganha seu ar-condicionado, o item mais solicitado pela plateia que frequenta o Teatro. Investimos, também, na troca dos espelhos do saguão, da renovação dos camarins e muitos itens mais para que o público e os artistas sejam recebidos com mais conforto e dignidade. Devagarinho, nos tornaremos, novamente, uma das principais casas de espetáculo, quanto ao número de frequentadores. Que a renovação seja percebida por todos!”, conclui.

Entenda mais sobre a reabertura dos Espaços Culturais

Com o objetivo de proporcionar à população oportunidades de acompanhar atividades culturais, bem como visitar os espaços públicos que compõem o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura seguindo todos os protocolos do Plano São Paulo de Contingenciamento a COVID-19 voltará gradativamente as atividades presenciais em seus espaços.

De acordo com o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, todos os procedimentos de segurança serão seguidos criteriosamente, observando-se o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel em todos os locais públicos sob a responsabilidade do setor.

Desta forma, a reabertura dos espaços culturais na cidade seguirá um cronograma, e caso o governo do Estado realize qualquer alteração no Plano São Paulo, Jundiaí seguirá a nova orientação, podendo ocorrer o fechamento dos espaços.

Polytheama reabre ao público com espetáculo de início do Mês do Patrimônio

O público saudoso poderá voltar ao Teatro Polytheama neste domingo (01) para conferir o espetáculo especial de abertura do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021. A apresentação, que começa às 18h, irá trazer os bailarinos da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí e um show musical “O Samba Paulista, música e histórias” com artistas da região.

O evento presencial terá classificação livre e faz parte da abertura gradual com público dos espaços culturais públicos municipais, seguindo as orientações sanitárias do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Quem não for ao Teatro poderá acompanhar o espetáculo pela transmissão do canal do YouTube da TVTEC ou pelo Facebook da Cultura.

Explorando espaços diferentes do Teatro e lançando luz sobre as melhorias realizadas, a Cia. Jovem de Dança, corpo artístico ligado à UGC, apresenta a coreografia “P.A.Q.U.I.T.A. – Passos aleatórios que um impulso te apresenta”, do diretor artístico da companhia. Indicada ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) na categoria Dança no ano passado, a coreografia traz canções do famoso balé homônimo do século 19 com passos inspirados na improvisação e no trabalho que a companhia vem desenvolvendo durante o período de isolamento social.


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/30/diretor-do-departamento-de-teatros-de-jundiai-fala-sobre-reabertura-do-polytheama/

Apoio