Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instituto Butantan já entregou 4,2 milhões de doses da CoronaVac nesta semana

Publicada em 30/07/2021 às 11:44

O Governador João Doria acompanhou na manhã desta sexta-feira (30) a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina do Butantan contra a COVID-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 62,849 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Dessa maneira estamos ajudando a acelerar a vacinação de todo o Brasil. Aqui em São Paulo estamos acelerando e até o dia 16 de agosto toda população adulta, com mais de 18 anos, já terá tomado pelo menos uma dose da vacina. O Estado de SP é o que mais vacinou, o que mais avança”, disse Doria.

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 9,7 milhões de doses da vacina, que são referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

(Fonte: Governo de SP/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/30/instituto-butantan-ja-entregou-42-milhoes-de-doses-da-coronavac-nesta-semana/

Apoio