Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Live destaca o papel da Mulher no Agronegócio

Publicada em 30/07/2021 às 16:51

O papel da mulher em diversas áreas que envolvem o Agronegócio foi o tema da live realizada esta semana, dentro da programação mensal promovida pela Unidade de Gestão de Cultura em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas para Mulheres.

Com mediações da assessora de Políticas para Mulheres da UGCC, Penha Camunhas Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni, o encontro serviu para discutir o papel da mulher na agricultura e no agronegócio, mostrando as suas dificuldades e necessidades, bem como das conquistas já obtidas neste setor que a cada dia tem mais mulheres a frente.

As convidadas especiais da noite trataram do papel da mulher em diversas áreas que envolvem o Agronegócio

As convidadas especiais da noite foram a diretora do Departamento de Agronegócio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura, Isabel Harder; a chefe da Casa da Agricultura de Jundiaí, Flavia Tirlone; a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Maria Teresa Staeheli; e a agricultora e boleira Glaucia Pompermaier Marzullo, que deram seus depoimentos sobre as áreas em que atuam.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o encontro trouxe o relato fiel da realidade da mulher que vive na área rural, mostrando a importância de seu papel tanto no passado como no presente.

Como em todos os encontros da série contam ainda com a performance especial de uma artista de Jundiaí, a convidada desta vez foi Basilides Ortega, com a apresentação “Io ‘tô’ moderna”.

Até o fim do ano, estão previstos mais encontros on-line mensais, com convidados e artistas especiais, com temas como o papel da Mulher na Política, a igualdade entre homens e mulheres, Direitos Humanos e Saúde da Mulher.

(Fonte/Imagem:Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/30/live-destaca-o-papel-da-mulher-no-agronegocio/

Apoio