Jundiaí tem saldo positivo em postos de trabalho pelo sexto mês consecutivo
Pelo sexto mês consecutivo, Jundiaí apresentou saldo positivo em postos de trabalho de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira (31). Somente em junho, Jundiaí gerou 1.452 empregos com carteira assinada segundo o Caged.
Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 7.524 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 6.072. Contando 2021 inteiro, Jundiaí está com saldo positivo de 5.791 empregos, com 43.705 admissões e 37.914 desligamentos.
Quatro setores se destacaram no mês de junho O setor de indústria registrou 25 vagas, com 1.110 admitidos e 1.085 desligados, enquanto serviços registrou 1.148 vagas, com 4.444 admitidos e 3.296 desligados.
O setor do comércio apresentou saldo positivo de 255 vagas, com 1.566 admitidos e 1.311 desligamentos. A construção apresentou saldo de 28 postos (403 admitidos e 375 desligados).
“Mesmo com o impacto da pandemia na economia, Jundiaí consegue avançar gerando emprego e renda para a população. Gerar emprego e renda para a população são metas da gestão. Alcançar o sexto mês consecutivo com saldo positivo entre criação e fechamento de vagas valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade, bem como o reconhecimento internacional como sendo um dos melhores endereços para investimentos, segundo 6ª edição do ranking ‘Cidades do Futuro’ realizado pela FDI Intelligence – integrante da publicação Financial Times.
“Paralelamente aos esforços da área da saúde, nós da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia temos atuado, por determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, visando mitigar os impactos nocivos que a COVID-19 tem causado na economia local. Temos dois eixos principais de atuação: Fomento ao Empreendedorismo, aos Negócios e a Geração de Emprego e Internacionalização da Economia de Jundiaí”, afirma.
De acordo com Cristiano Lopes, o portal Jundiaí Empreendedora tem tido uma média excelente de vagas de emprego. “Só nesta sexta-feira atingimos um número de 1500 ofertas de emprego. Temos dialogado com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego e também para criação de cursos de capacitação para melhorarmos nossa mão de obra”, explica.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)