Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mês do Patrimônio traz palestra com especialista sobre tutela de bens culturais

Publicada em 31/07/2021 às 10:53

Após o espetáculo inaugural do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural na reabertura do Teatro Polytheama neste domingo (01), a programação segue com sua abertura oficial de atividades, com a palestra sobre “Direito do Patrimônio Cultural Brasileiro” na segunda (02), às 10h.

Para tratar da tutela de bens culturais pelos Municípios, o convidado especial será o promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda, que possui vasta experiência na defesa do patrimônio cultural brasileiro.

Autor de livros, Marcos é, desde 2009, um dos coordenadores do Caderno de Direito do Patrimônio Cultural da Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico. Também é membro do “International Council of Monuments and Sites” (ICOMOS-Brasil) e professor de Direito do Patrimônio Cultural na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Por seu desempenho na tutela do patrimônio cultural, Marcos já teve sua doutrina foi citada para fundamentar decisões dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A atividade on-line será aberta a todos os interessados, com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

O convidado especial da palestra será o promotor do Ministério Público, Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda

Mais Mês do Patrimônio
Toda a programação e as transmissões das atividades podem ser acompanhada pela internet.

Esta segunda (02) também encerra-se o prazo para envio dos resumos de acadêmicos e pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos no Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial, que faz parte da programação do Mês e será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/31/mes-do-patrimonio-traz-palestra-com-especialista-sobre-tutela-de-bens-culturais/

Apoio