Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Treinos dos atletas de rendimento do Time Jundiaí retornam na segunda-feira (09)

Publicada em 05/08/2021 às 11:23

Respeitando todos os protocolos sanitários (uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos espaços), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer informa o retorno dos treinamentos dos atletas do rendimento do Time Jundiaí acontecerá nesta segunda-feira de forma presencial.

A volta aos treinos será realizada de maneira gradual e de forma dividida para os atletas – alguns dias será presencial respeitando distanciamento e número controlado de atletas nos treinos – e outro dia continuará sendo de forma virtual. O retorno será para as seguintes modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis e vôlei.

As atividades presenciais serão feitas com redução de atletas por turma, com treinos técnicos e físicos, sem jogos de contato e coletivos. Os atletas que não tiverem autorização dos pais para o retorno aos treinos continuarão treinando de forma virtual e não serão prejudicados nas suas atividades esportivas.

Desde o início da pandemia, os treinamentos não pararam e foram feitos de forma on-line.

Treinamentos do TIME Jundiaí retornam nesta segunda-feira (9)

“O objetivo traçado com as aulas on line desde o início da pandemia foi o de proporcionar a atividade física como manutenção da saúde, e também proporcionar momentos de interação social.   Os atletas realizaram treinos específicos para o preparo físico, na tentativa de garantir uma condição física mínima para o momento da retomada das atividades presenciais sempre monitorados pelos treinadores”, explica o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo.

Segundo ele, neste momento, os educadores esportivos irão recepcionar os atletas com calma e segurança, se atentando a condição emocional e física de cada um deles. “Vamos adequar as atividades com o passar das semanas, sem priorizar a competição neste primeiro momento. Teremos todo o carinho com eles e seguiremos os protocolos garantindo a segurança de todos, o que é o mais importante sempre”, afirma.

No retorno às atividades serão utilizados, os Complexos Esportivos Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), Mario Milani, Antônio Iacovino, além do Jardim Botânico e Unidades de Apoio do Sesi e Anchieta. Os centros esportivos Aramis Polli, Francisco Dal Santo e Benedito de Lima estão sendo utilizados para a vacinação da Covid-19, enquanto o Ovídeo Bueno, Romão de Souza e Antônio de Lima estão em obras.

A atividade de ginástica corporal destinada para os adultos seguirá o mesmo protocolo do rendimento – dividido em treinos presenciais e virtuais.

Os treinos de iniciação esportiva e formação seguirão durante o mês de agosto apenas de forma virtual.

Números – Mesmo durante a pandemia, a UGEL não parou de ministrar treinamentos aos seus alunos e atletas. Os educadores esportivos da unidade realizaram atividades através de aulas on-line, publicadas e disponíveis nas redes sociais do TIME Jundiaí, Instagram e YouTube com objetivo de estimular os alunos matriculados nos programas da UGEL à prática de atividades físicas em suas residências nesta época de isolamento social.

No primeiro semestre de 2021, por exemplo, a UGEL atingiu a marca expressiva de 53.781 atendimentos ao munícipe de forma on-line, através de vídeo-aulas, com conteúdo diversos que atenderam públicos de todas as idades, além dos treinamentos específicos aos atletas do Departamento de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/05/treinos-do-rendimento-do-time-jundiai-retornam-na-segunda-feira-9-1/

Apoio