Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: Doria diz que governo tem vacina para começar imunização de adolescentes em 18 de agosto

Publicada em 06/08/2021 às 14:24

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que vai manter a programação de vacinação contra a COVID-19 para adolescentes do estado a partir de 18 de agosto.

O governo havia anunciado na tarde de quarta-feira (5) que o início da vacinação para este grupo ficaria “em aberto” até a regularização do repasse das doses da vacina da Pfizer contra COVID-19 pelo Ministério da Saúde. Segundo o governador, foram acordadas 465 mil doses para SP, mas foram enviadas 228 mil.

Durante visita a Jundiaí, para participar de audiência pública que discute a criação da Região Metropolitana de Jundiaí, o governador informou que, mesmo não recebendo todas as doses acordadas, tem quantidade para manter o cronograma.

“Nós temos uma reserva suficiente para iniciar essa vacinação, começando com os jovens de 17 e 16 anos no próximo dia 18 de agosto. Estamos negociando como o Ministério da Saúde para repor as 228 mil doses que deveriam ter sido enviadas a São Paulo”, disse Doria.

“Imagino que o Ministério da Saúde vai cumprir o compromisso com São Paulo, como tem assumido o compromisso com os outros estados também”, completou.

Na quinta-feira, um dia após alegar ter recebido metade das vacinas da Pfizer, o governador disse que entraria com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Governo do Estado de São Paulo entra hoje [5 de agosto] com recurso no Supremo Tribunal Federal para assegurar a vida. É absolutamente indescritível e absolutamente reprovável a atitude do governo federal de surrupiar vacinas de São Paulo sob qualquer alegação”, disse Doria na quinta-feira.

O Ministério da Saúde negou na quarta-feira que tenha prejudicado o estado de São Paulo na distribuição de vacinas contra a COVID-19. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz, afirmou que não há um percentual fixo de doses para cada estado e que o objetivo neste momento é diminuir a diferença do avanço da imunização pelo país.

São Paulo é o estado que mais vacinou a população com a primeira dose (58,73%), seguido por Rio Grande do Sul (55,02%), Mato Grosso do Sul (51,25%), Paraná (50,67%) e Santa Catarina (50,58%).

As vacinas da Pfizer chegam ao Brasil por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e atualmente está em fase de entrega de 17 milhões de doses até 22 de agosto.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/06/covid-19-doria-diz-que-governo-tem-vacina-para-comecar-imunizacao-de-adolescentes-em-18-de-agosto/

Apoio