Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: Pfizer entrega mais 2,1 milhões de doses da vacina ao Brasil

Publicada em 09/08/2021 às 09:15

A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, neste domingo (8), mais 2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19, divididas em dois voos. As remessas fazem parte da megaoperação que prevê 17 milhões de doses até 22 de agosto, em 17 voos de Miami (EUA) com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

As entregas foram separadas em dois aviões com 1.053.000 milhão de doses cada um. O primeiro voo chegou às 7h37 e o segundo está previsto para 16h20. No total, a empresa já entregou 41 lotes ao país, totalizando 36 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.

O estado de São Paulo vive um impasse com o Ministério da Saúde em relação às vacinas da Pfizer. O governador João Doria afirmou na última quarta-feira (4) que o Ministério da Saúde entregou apenas metade do previsto no lote mais recente de imunizantes da empresa.

Segundo a gestão estadual, foram repassadas 228 mil doses de um total de 456 mil a que São Paulo teria direito na divisão proporcional entre os estados (o critério é o tamanho da população), o que poderia comprometer o calendário já anunciado, especialmente na imunização de adolescentes.

Por isso, a vacinação deste grupo foi temporariamente suspensa. Na quinta-feira (5), Doria afirmou que vai ao Supremo Tribunal Federal para cobrar o cumprimento do acordo, e garantiu que a imunização de adolescentes, prevista para começar ainda este mês em SP, não será afetada.

(Fonte: G1/Imagem: TVTEC)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/09/covid-19-pfizer-entrega-mais-21-milhoes-de-doses-da-vacina-ao-brasil/

Apoio