Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ONG Cabelegria entrega 30 perucas para pacientes oncológicos no Hospital São Vicente

Publicada em 09/08/2021 às 15:43

Nesta terça-feira, dia 10, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) irá receber a ONG Cabelegria, que irá doar 30 perucas para pacientes oncológicos de nossa região e arrecadar doações de cabelos. Todo o processo é gratuito. A iniciativa é do Time de Humanização do HSV e irá ocorrer das 8h às 16h, na Recepção Central da instituição (Rua São Vicente de Paulo, 223 – Centro, Jundiaí).

A distribuição das perucas ocorrerá por meio de senhas, que serão distribuídas a partir das 9h. Os interessados devem apresentar laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. Na ocasião, será necessário assinar o “Comprovante de Entrega de Peruca” e o “Termo de Autorização de Uso de Imagem”, sendo este último opcional. Em seguida, será o momento de escolher a peruca e receber orientações para sua manutenção.

Quem tiver recebido peruca da ONG pelos Correios ou Banco de Perucas, poderá efetuar a troca. Basta apresentar a peruca antiga. Todo o processo ocorre na área externa do HSV, onde ficará estacionado o Banco Móvel de Perucas (caminhão adaptado para a ação).

A ONG também irá arrecadar cabelos para a confecção de novas perucas. São aceitos todos os tipos de cabelos, mesmo aqueles com química ou tintura. O comprimento é de no mínimo 20 centímetros. Os cabelos devem ser entregues lavados e secos naturalmente (sem chapinha ou escova), presos com elástico de dinheiro e dentro de um saco plástico para fácil manuseio. A ONG não faz corte de cabelo.

Criada em 2013, a Cabelegria arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer, via Correios e por meio de Bancos de Perucas (fixos e itinerantes). Em oito anos, recebeu o total de 298.564 mechas de cabelos e confeccionou 10.350 perucas.

(Fonte/Imagem: Hospital São Vicente)


Leia mais InclusãoJundiaíSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/09/ong-cabelegria-realiza-entrega-de-30-perucas-no-hospital-sao-vicente-nesta-terca-10-1/

Apoio