Conferência de Assistência Social trata o enfrentamento a desigualdades
Programada entre os dias 18 e 20 de agosto, a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social trará como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. As atividades on-line, pela plataforma Google Meet, é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
A Conferência Municipal é realizada a cada quatro anos. Participam do encontro os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da assistência e representantes do Poder Público e de Organizações da Sociedade Civil (OSC), previamente inscritos.
A programação começa na próxima quarta-feira (18). Às 8h, a mesa de abertura irá contar com a Mesa de Abertura, com a participação do presidente do CMAS, Rodrigo Pierobon e da gestora da UGADS, Maria Brant, e demais autoridades. Na sequência, às 9h, os participantes conferem o documento de prioridades redigido na última conferência.
Às 9h30, a servidora Edilaine Cardoso irá tratar do tema desta edição da Conferência em uma palestra magna. Na sequência serão realizados ainda os debates e a leitura e aprovação do regimento interno.
Já na quinta (19), às 8h, iniciam-se os debates e elaboração de prioridades nos eixos de trabalho pelos grupos temáticos.
O encerramento, na sexta-feira (20), começa à s 8h, com a leitura, debate e conclusões das prioridades nas esferas municipal, estadual e federal. Às 11h, é a vez da apresentação das candidaturas e eleição dos delegados que irão representar o MunicÃpio na 12ª Conferência estadual, que deverá ser realizada em outubro, também de forma on-line.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)