Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças do Jardim Fepasa conhecem e se divertem no Mundo das Crianças

Publicada em 12/08/2021 às 09:24

Dez crianças moradoras do Jardim Fepasa tiveram uma tarde animada nesta quarta-feira (11) ao visitar pela primeira vez o Mundo das Crianças. A animação da excursão começou já no bairro, quando embarcaram em ônibus da Unidade de Gestão de Assistência Social (UGADS) em direção ao espaço, e seguiu com muita energia e disposição pelo foguete, a casa na árvores e camas elásticas. Outras trinta crianças, entre seis e doze anos, também irão realizar a visita ao espaço ainda esta semana.

“Esta visita já estava nos planos ainda antes da pandemia, em janeiro de 2020, quando algumas dessas mesmas crianças do bairro participaram do lançamento da pedra fundamental do Mundo e da colocação da cápsula do tempo”, explica dona Vilma da Silva, articuladora social do bairro que acompanhou a visita. Outra articuladora, a dona Dolores Ruiz de Sá, foi também acompanhada da neta Mariane, de 11 anos, que estuda na Emeb João Luiz de Campos, Jardim Florestal.

A visita começou animada já no embarque no bairro

O gestor-adjunto de Governo da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jones Martins, explica a proposta das visitas. “O Mundo das Crianças é uma grande sala de aula a céu aberto. E, por isso, estas visitas são mais que um passeio. Elas são uma lição de cidadania, em mais uma ação do Fepasa Viva, que conecta e encurta as distâncias entre a comunidade e o Poder Público”.

O projeto “Fepasa Viva” é uma iniciativa criada em agosto de 2018 pela Rede Jundiaí de Cooperação da UGGF em conjunto com diversos parceiros da iniciativa privada. Com o objetivo de gerar empoderamento da comunidade, a inciativa já viabilizou, por exemplo, diversos cursos e oficinas aos moradores e promoveu na praça da entrada do bairro, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) as instalações e pinturas da campanha Pé de Infância.

Segundo a gestora da UGADS, Maria Brant, “a proposta desta e outras visitas é permitir que os usuários da rede socioassistencial conheçam os equipamentos e serviços públicos municipais. Nesta quinta (12), por exemplo, será a vez das crianças e adolescentes dos abrigos institucionais, que já receberam também a visita do Canil da Guarda Municipal”.

No total, 40 crianças do bairro farão a visita ao Mundo das Crianças

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/12/criancas-do-jardim-fepasa-conhecem-e-se-divertem-no-mundo-das-criancas/

Apoio