Jardim Botânico de Jundiaà entre os 13 mais bonitos do mundo
A conceituada revista brasileira Casa & Jardim classificou o Jardim Botânico de Jundiaà entre os 13 mais bonitos do mundo. O patrimônio jundiaiense, inaugurado em 2004 pelo então prefeito Miguel Haddad, é comparado ao Chateau Villandry, no Vale do Loire, na França, e à Villa d’Este, em Tivoli, na Itália.
Para Miguel, a posição do Jardim Botânico no ranking dos mais bonitos jardins do mundo é o reconhecimento da transformação da área e da paisagem da cidade. “Quem conheceu o espaço antes da criação do Jardim Botânico se recorda de uma área vazia, sem vida, que ficava no entorno da Prefeitura de JundiaÃ. Foi pensando na ampliação das áreas verdes e parques da nossa cidade que construÃmos e entregamos o Jardim Botânico no ano de 2004. Posteriormente fizemos sua ligação com o Parque da Cidade, proporcionando assim uma das trilhas mais bonitas de Jundiaà para a caminhada e o ciclismo”, relembra Miguel.

O Jardim Botânico é administrado pela Prefeitura de JundiaÃ. Ele conta com 150 mil metros quadrados e surgiu como uma proposta de recuperação para uma área com longo histórico de degradação. Os visitantes do espaço encontram jardins temáticos, viveiro, pista para caminhada e ciclovia e um orquidário, atualmente em reforma. Durante a pandemia o horário de funcionamento é das 8h00 à s 16h00. O endereço é avenida Antonio Frederico Ozanan, 6400.
(Fonte/Imagem: Conrado Guin)