Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Primeiras mulheres integrantes da GM de Jundiaí são homenageadas pelos 30 anos de serviço

Publicada em 19/08/2021 às 16:10

O 1º grupamento feminino da Guarda Municipal de Jundiaí completa, nesta quinta-feira (19), 30 anos de existência.

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) prestou uma homenagem com entrega de certificados às guardas que ainda permanecem na corporação. Das cinco guardas femininas, três delas ocupam cargo de chefia na GM.

“É de enaltecer o trabalho dessas mulheres, são trinta anos de muito trabalho, onde tiveram que superar muitas barreiras e preconceitos em setores até então formados por homens”, destaca a gestora Carla Danielle Basson, que é a primeira mulher a assumir a unidade.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno parabenizou as guardas femininas e ressaltou a importância delas nos dias de hoje. “É fundamental o trabalho delas. Hoje temos guardas em todos os setores da GM e ainda com integrantes nas especializadas Apoio Tático e Canil”.

Dentre as cinco guardas, Solange Bielça, hoje subinspetora e responsável pela manutenção da frota de viaturas da GM, comenta a evolução dos trabalhos e a conquista da mulher dentro da corporação. “Em 1991, assim que nos formamos, fomos para o patrulhamento, porque o comandante da época acreditava em nosso potencial e conseguimos concluir muitas ocorrências com sucesso sem a participação masculina”.

O advogado criminalista, Dr Tarcísio Germano de Lemos, comandante da GM em 1991, lembra como foi a formação das mulheres na GM. ”Nós tivemos que dar à elas aulas de direito, defesa pessoal e tiros. Não demorou muito para efetuarem a primeira prisão, mostrando a predisposição para abordagem e detenções”.

Nos dias atuais, 41 mulheres atuam na Guarda Municipal de Jundiaí e se destacam em todos os setores de trabalho da corporação.

(Fonte/Imagem: Assessoria GMJ)


Leia mais NotíciasSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/19/primeiras-mulheres-integrantes-da-gm-de-jundiai-sao-homenageadas-pelos-30-anos-de-servico/

Apoio