Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Trens da CPTM com destino a Jundiaí não irão parar na estação Piqueri no domingo (22)

Publicada em 20/08/2021 às 14:44

No próximo domingo (22) os passageiros da Linha 7-Rubi e do Serviço 710 da CPTM deverão ficar atentos a uma importante mudança: entre 4h e 9h os trens que seguem com destino a Jundiaí não irão parar na Estação Piqueri.

Isso significa que os passageiros que necessitam desembarcar nessa estação deverão seguir até Pirituba, a estação seguinte, e pegar o trem no sentido Rio Grande da Serra, que fará a parada normalmente em Piqueri.

Já os passageiros que embarcarem na Estação Piqueri com destino a Jundiaí, deverão viajar no sentido contrário e descer na Estação Lapa, para fazer a transferência de plataforma e embarcar no sentido Jundiaí.

A necessidade da chamada “viagem negativa” ocorrerá por conta do lançamento de cabos de sinalização em locais próximos à estação, fundamentais para garantir o bom funcionamento da linha, principalmente nos horários de pico, onde a demanda de passageiros é maior.

No restante da Linha 7-Rubi e da Linha 10-Turquesa (que formam o trajeto do Serviço 710, que liga as Estações Jundiaí e Rio Grande da Serra sem a necessidade de transferência na Estação Brás), os intervalos médios serão de 13 minutos entre Mauá a Pirituba, e 26 minutos de Rio Grande da Serra a Mauá e de Pirituba a Jundiaí, menores que os informados para os domingos e feriados.

(Fonte: Assessoria CPTM/Imagem: Guilherme Panzan)


Leia mais NotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/20/trens-da-cptm-com-destino-a-jundiai-nao-irao-parar-na-estacao-piqueri-no-domingo-22/

Apoio