Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Polytheama recebe “Concerto Napoletano” gratuito nesta quarta (25)

Publicada em 22/08/2021 às 11:34

A soprano italiana Maria Sole Gallevi e o pianista Flávio Lago interpretam o melhor da canção napolitana no Teatro Polytheama nesta quarta-feira (25). Carregado da linguagem musical típica dessa região italiana, o “Concerto Napoletano – A Caminho do Interior” começa às 20h e trará não somente a beleza da música como também uma interpretação única e intimista dos dois artistas.

A apresentação tem entrada franca, com censura a partir dos 12 anos, e irá reunir canções como “Cuore Ingrato”, “Passione”, “Torna a Surriento”, entre outras. O concerto é uma realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Os 652 ingressos disponíveis podem ser retirados pela internet e na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, nesta terça (24), das 10h às 20h, e na quarta (25), das 10h até a hora do espetáculo, conforme disponibilidade na bilheteria.

Os artistas
Maria Sole Gallevi graduou-se em canto de ópera no Conservatório “San Pietro a Maiella”, em Nápoles, sob a orientação dos maestros Gloria Guida Borrelli, Anna Vandi Gaggiotti e Emma Innacoli. Fez mestrado em jazz no Conservatório “ Santa Cecília”, em Roma, onde estudou com Maria Pia de Vito (Canto e Improvisação) e Paolo Damiani (Harmonia e Composição). Foi finalista no Concurso Internacional de Artistas do Coro da Fondazione Arena di Verona. Integra o elenco estável da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo desde 2016, ano em que ganhou o prêmio Ópera La Boheme, do 14°Concurso Brasileiro de Canto “Maria Callas”.

Flávio Lago Formado em piano pela Fundação Magda Tagliaferro e em regência, pela UNESP. Em 2014 ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro e em 2016, tornou-se parte de seu elenco estável. Desde então, tem tido intensa atividade como maestro e pianista correpetidor, trabalhando em mais de 20 produções de óperas. Foi assistente de inúmeros maestros, tais como Roberto Minczuck, Alessandro Sangiorgi e Luiz Fernando Malheiro no Theatro Municipal de São Paulo, Theatro São Pedro, Cia Ópera São Paulo e Festival Amazonas de Ópera, regendo produções como Adriana Lecouvreur, Pelléas et Mélisande e Turandot. Em 2018 foi finalista no processo seletivo do Jette Parker Young Artistas Programme, do Royal Opera House em Londres.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Cultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/22/polytheama-recebe-concerto-napoletano-gratuito-nesta-quarta-25/

Apoio