#JuntosPelaCultura embala o Polytheama ao som do Tango
O Teatro Polytheama ganhou ares portenhos na noite desse sábado (28), com o espetáculo “Tango Instrumental” do Trio Calesita, que trouxe ao público um repertório com os principais clássicos do famoso ritmo musical argentino.
O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, explica que esta foi a primeira atração no Município pelo Programa #JuntosPelaCultura2021, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. “Em julho, Jundiaí foi contemplada pelo programa no segmento ‘Circuito SP Online’, o que previa que a Cultura indicasse espaços e estruturas para que fossem palco das atrações artísticas de proponentes selecionados pelo mesmo programa. Com o espetáculo do Trio Calesita demos um pontapé inicial de muito sucesso”.
Conforme previsto pelo programa, o espetáculo foi também transmitido ao vivo pelo canal da Cultura no YouTube.
O trio é composto por Maria Emília Paredes (violino), Paola Gibram (acordeon) e Pedro Cury (violão e guitarra) e seu nome, Calesita, faz referência a um dos movimentos clássicos desse ritmo musical, em que um dos dançarinos faz um movimento circular ao redor do parceiro da dupla, que se mantém parado como referência.
O espetáculo também encerrou a programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021, que teve o seu pontapé inicial com o primeiro evento na reabertura do Polytheama para a presença de público. A programação do Mês promoveu diversas atividades presenciais e on-line ao longo de todo o mês, como palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e atividades acadêmicas pelo 9º Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial.
Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ