Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em andamento, obras de drenagem entre Rua do Retiro e 9 de Julho beneficiarão moradores

Publicada em 31/08/2021 às 13:46

As obras de drenagem entre a Rua do Retiro e a avenida 9 de Julho, passando pela rua Dr. Edson Zardetto de Toledo, seguem em andamento e, após a conclusão, beneficiarão moradores e comerciantes dessa região, na Vila Virgínia. O objetivo é a maior captação da água da chuva, despejada no Córrego do Mato.

Homens trabalham nas obras de drenagem que ocorrem na rua Dr. Edson Zardetto de Toledo, na tarde desta segunda-feira (30)

“A obra é importante, já que resolverá o problema de quem vive ou tem comércio nessa região, e que sofria com o volume das águas em épocas de chuva”, explica o gestor adjunto de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor. “Além disso, traz benefícios para um grande volume de pessoas que circulam ali todos os dias.”

As tubulações já foram instaladas ao longo da rua Dr. Edson Zardetto de Toledo. Em seguida, as valas serão tapadas e terá início a aplicação da capa asfáltica. Ao todo, são 830 metros de galeria, com a implantação de 25 caixas de captação (bocas de lobo) e a utilização de tubos com 2,5 metros de comprimento, 1,20 metro de diâmetro e quase quatro toneladas cada. Iniciadas em abril, as obras foram viabilizadas por contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), de um empreendimento comercial instalado na região.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/08/31/em-andamento-obras-de-drenagem-entre-rua-do-retiro-e-9-de-julho-beneficiarao-moradores/

Apoio