Peama conta sua trajetória e vira referência em Cotia
Em meio a Paralimpíada de Tóquio, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí continua em evidência e sendo referência para outras cidades. Na última quarta-feira, o Peama foi convidado para realizar uma palestra sobre Esporte Adaptado no município de Cotia para professores de educação física do Esporte da cidade.
“Com 25 anos de existência, o trabalho do Peama é referência para outras cidades e fomos passar nossa experiência de trabalho, nos atendimentos para o trabalho ser copiado por lá. É muito bom ver nosso trabalho sendo referência”, explica Cesar Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).
César esteve acompanhado pela supervisora do Peama, Denise Silva Neves e pela fundadora do programa, Romilda Roncoletta. O convite da palestra partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Cotia, com intuito de incentivar e fortalecer iniciativas voltadas à pessoa com deficiência e que contribuem para uma sociedade mais inclusiva em Cotia.
Com 25 anos de existência, o Peama conta com 16 modalidades esportivas como o tênis de campo, atletismo, futsal, natação, Escola da Bola (que alterna basquete, futebol, futsal e vôlei), ciclismo, bocha, capoeira, dança, goalbol, caratê, caminhada, corrida de rua, atividades náuticas, musculação e ginástica rítmica.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)