Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Visita guiada pelo Mundo das Crianças encerra programação do Mês da Primeira Infância em Jundiaí

Publicada em 02/09/2021 às 09:10

Uma visita guiada pelo Mundo das Crianças encerrou na tarde dessa terça-feira (31) a programação proposta pelo Município para comemorar o Agosto Dourado, Mês Nacional da Primeira Infância. No encontro, Jundiaí também firmou o início do Projeto de Proteção à Amamentação na Atenção Primária, que deverá ser articulado entre o Programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI) e a Departamento de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Participaram da atividade os membros do comitê gestor municipal do Programa estadual São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI), além dos articuladores do programa nos Município que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

A atividade concluiu a programação deste mês em que foram realizadas também as comemorações da Semana do Bebê, da Semana Mundial do Aleitamento Materno e o Dia dos Pais, com atividades como palestras e mesas-redondas on-line, atividades temáticas e de incentivo a políticas públicas para a Infância e Amamentação.

Cerca de 20 homens e mulheres, todos usando máscaras, dispostos em formato de círculo, conversando sobre um tablado de madeira e sob a copa de uma árvore com galhos espessos e folhas

Em Jundiaí, as políticas públicas vinculadas à Infância integram o programa municipal Cidade das Crianças. Ainda sobre esta temática, o Município integra redes internacionais como a Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e a Rede Urban95 Brasil.

Segundo a articuladora regional de Atenção Básica e do SPPI, Lígia Maria Bestetti, o objetivo do encerramento foi o de coroar as atividades regionais realizadas em agosto. “Entendemos que quando se oferece o investimento correto nas crianças e quando são proporcionadas condições para o seu desenvolvimento, serão formados adultos bem-sucedidos. Assim, encerramos esta programação, pensada para incentivar que a sociedade mude sua visão e possa se tornar cada vez melhor”.

O gestor da UGPS, Tiago Texera, reforçou a importância da articulação entre os Municípios. “O prefeito Luiz Fernando Machado sempre reforça que uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos. Nesse sentido, reforçamos a importância de que todos os Municípios da AUJ possam se articular para que caminhem no mesmo sentido e consigam ampliar e qualificar as políticas públicas voltadas para a Infância em nível regional”

A articuladora municipal do SPPI, Gerusa Moura, “a proposta da visita foi de conhecer e explorar todas as potencialidades do Mundo das Crianças na construção de comportamentos positivos para as Infâncias. Ainda mais neste momento em que assinamos o projeto de proteção à amamentação”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíLazer
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/02/visita-guiada-pelo-mundo-das-criancas-encerra-programacao-do-mes-da-primeira-infancia-em-jundiai/

Apoio