Vacinação Solidária continua e população pode colaborar em Jundiaí
A segunda dose da vacina contra a COVID-19 chegou para o Genival Barbosa da Silva, de 48 anos, e ele não pensou duas vezes: separou o cartão de imunização e, também, uma sacola com alimentos não perecíveis para as famílias em vulnerabilidade. “Não é porque eu doei na primeira vez, que eu não posso trazer de novo. Um dia eu precisei e me ajudaram. Eu sei a diferença que faz uma mão estendida em momento de dificuldade”, disse ele, que reside no Jardim Novo Horizonte.
O mesmo sentimento mobilizou a jovem Mariana Batista de Lima, de 22 anos. Acompanhada da mãe, Maria Aparecida Lima, ela foi até o Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, para concluir a imunização e contribuir com a ‘Vacinação Solidária’. “Em casa, somos em cinco pessoas e fizemos questão de colaborar em toda aplicação de vacina. Infelizmente, há muita gente precisando de ajuda”, disse a garota.
Os alimentos que chegam por meio da ação, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), é mais uma iniciativa para reforçar a Campanha Permanente, realizada pela unidade. Por meio dela, são atendidas instituições cadastradas no Funss e que desenvolvem trabalhos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Além disso, o Fundo Social também dá suporte à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável ao atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
“O momento ainda é delicado. A pandemia mudou, completamente, a vida de todos. Mas se cada um fizer um pouco, dentro de suas possibilidades, conseguiremos ajudar mais pessoas. Por isso, reforço que é preciso que a população continue doando para que possamos atender, com regularidade, quem precisa”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.
Além dos pontos de imunização contra a COVID-19, onde ocorre a arrecadação de alimentos não perecíveis por meio da ‘Vacinação Solidária’, também é possível reforçar esta rede do bem fazendo a contribuição, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. No local, funcionários da unidade fazem a recepção e a triagem destas doações, que são transformadas em cestas básicas.
O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)