Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Downloads APP Jundiaí cresce 153% em dois anos

Publicada em 06/09/2021 às 14:05

Publicada em 06/09/2021 às 14:00 

Não é à toa que Jundiaí recebe, pelo segundo ano consecutivo, a oitava colocação no ranking de cidades inteligentes e conectadas feito pela Connected Smart Cities. Um dos pilares tecnológicos e que faz parte do plano de Cidade Digital, é o aplicativo municipal (APP Jundiaí) que configura um dos melhores do país em se tratando de ambiente municipal. Tal fato se comprova, todos os dias, pelo número de downloads. De 2019 para cá, houve um salto de 153%. Ou seja, muitas pessoas baixaram o APP Jundiaí para ter acessos aos serviços digitais disponíveis do município.

Em 2019, antes da pandemia, 15 mil solicitações foram registradas via APP através das 124 funcionalidades da época. Neste mesmo ano, 50 mil cidadãos tinham o aplicativo em seus smartphones. Neste ano de 2021, porém, este número cresceu para 126,5 mil pessoas possuem o aplicativo instalado no celular e contam com 11 novas funcionalidades. Nos primeiros sete meses do ano, quase 40 mil solicitações foram contabilizadas a partir do sistema digital.

APP Jundiaí está disponível para download nos sistemas Android e Apple

É o caso da estudante de Gestão Pública, Thaís Rodrigues Marques, de 24 anos. “Tive uma ótima experiência com o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí. Todos os cadastros do agendamento da vacina do COVID realizei por lá. Fiz para meus pais, avós, tios, amigos e vizinhos e o meu também”, elogiou. Ela lembrou que foi muito rápido. Sempre ficava à espera dos horários e, dependendo da faixa etária, entrava de imediato, em menos de 2 minutos o cadastro já estava feito. 

Mas Thais não utilizou o APP apenas para o agendamento de vacinação. “Quando via ou vejo algo irregular na cidade, como buracos, árvores que precisam de poda e etc, tiro foto de imediato, pego o endereço e já envio direto a solicitação pelo aplicativo mesmo. E todas as minhas solicitações foram atendidas por lá”, finaliza.

“A agilidade na informação é essencial para uma gestão eficiente e para o atendimento às necessidades do cidadão. O APP Jundiaí proporciona esses resultados para a cidade. Estamos na oitava colocação do Brasil e em quarta posição entre as cidades paulistas. Com os investimentos que estão em andamento, a cidade busca a liderança em conectividade e inteligência”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

5 milhões de acessos

O APP Jundiaí já teve mais de 5 milhões de acessos às suas funcionalidades desde sua criação em 2017. Hoje a funcionalidade mais acessada é o Sistema de Agendamento de Vacinação do Coronavírus, contabilizando mais de 1,8 mil acessos, seguido de Agendamento da Vacinação da Influenza, Informe Epidemiológico e horário de Transporte Coletivo. 

Mas este ranking, nem sempre foi assim. Antes da pandemia, por exemplo, configurava no Top 10 do App, o Serviço Funerário, Cardápio Escolar e Lista de Creche.

Thaís começou a utilizar o APP Jundiaí para o agendamento de vacinação contra COVID-19, mas agora faz uso de vários serviços disponíveis

“Este tipo de perfil de acesso sazonal só ratifica que o APP foi feito para o cidadão se aproximar, cada vez mais, da administração pública. Nosso time desenvolveu o APP para que ele fosse simples, leve, interativo e, sobretudo, de fácil manuseio, para que qualquer pessoa pudesse tê-lo em seu celular. Assim, tanto os jovens quanto os da ‘melhor idade’ estão aptos a mexer e ter acesso a qualquer tipo de serviço, sem que ninguém fique para trás quando se trata de tecnologia”, salienta o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi. 


Leia mais NotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/06/downloads-app-jundiai-cresce-153-em-dois-anos/

Apoio