Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Professores da EMEB Luiz Bárbaro vivenciam formação de robótica

Publicada em 06/09/2021 às 09:30

Os professores da EMEB Luiz Bárbaro vivenciaram uma formação diferente, de robótica, que faz parte das iniciativas que visam levar, em 2022, a experiência para os alunos da rede municipal de ensino. O desenvolvimento da geração atual, por meio da educação de boa qualidade, que passa pela capacitação dos educadores, é foco da Escola Inovadora.

A robótica possibilita o desenvolvimento do raciocínio lógico e da linguagem de programação computacional. “Nosso objetivo é preparar a equipe de educadores para que, em 2022, possamos oferecer aos nossos meninos e meninas essa nova possibilidade de trabalhar com a robótica nas salas de aula”, lembrou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, que explicou que a escolha da EMEB Luiz Bárbaro para participar do projeto piloto deu-se por conta dos 50 anos da escola completados neste ano.

Robótica possibilita o desenvolvimento do raciocínio lógico e da linguagem de programação computacional

A professora Juliana Bernardi de Godoy Brenneke contou sobre a participação na formação que faz parte do projeto piloto. “Foi uma experiência única e inovadora. O material apresentado é muito interessante e lúdico, o que é muito importante para as crianças da educação infantil. Por ser uma proposta flexível e adaptável à realidade da escola, vai permitir muitas possibilidades não apenas para as crianças como para nós professores, que vamos aprender muito”, afirmou. 

Educadoras fizeram a programação do robô

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/06/professores-da-emeb-luiz-barbaro-vivenciam-formacao-de-robotica-1/

Apoio