Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense é vice-campeã Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Publicada em 08/09/2021 às 14:00

Jundiaí continua e destacando no esporte nacional. A atleta do Time Jundiaí de atletismo, Thaissa Gabrielle Santos Cunha conquistou o vice-campeonato brasileiro sub-23 na marcha atlética de 20km no último domingo. Ela completou a prova realizada em Bragança Paulista em 1h48min06seg (50 voltas), que valeu a medalha de prata para ela.

Thaissa Gabrielle ficou menos de um minuto atrás da vencedora, a atleta do Distrito Federal, Gabriela de Souza Muniz, que se tornou bicampeã da competição. O pódio foi completado com Bruna Batista de Oliveira, de Santa Catarina, que fechou a prova 53 segundos longe da atleta jundiaiense.

Thaissa (esquerda) representa Jundiaí em Campeonato Brasileiro

“Thaissa mostrou evolução no Campeonato Brasileiro, já que ano passado foi medalha de bronze na mesma distância. A evolução da atleta está sendo constante e planejada, e a dedicação da mesma em realizar os treinamentos a ela direcionados colaboram positivamente para tais conquistas. No Troféu Brasil, em junho, seu tempo foi de 1h53min e no domingo, apenas um mês e meio depois, fez sua melhor marca pessoal na prova que é especialista, concluindo com 1h48min6seg.    Em nove meses ela conseguiu baixar o seu tempo em dez minutos”, explica o técnico Robson Mian.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/08/jundiaiense-e-vice-campea-sub-23-no-campeonato-brasileiro-de-atletismo/

Apoio