Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rede de esgoto no Casinha Branca beneficia mais de 600 moradores em Jundiaí

Publicada em 08/09/2021 às 16:29

Os moradores do Jardim Aeroporto, bairro também conhecido como Casinha Branca, já podem procurar um dos Postos de Atendimento da DAE para solicitar a ligação de esgoto. A obra de implantação de um interceptor e de 2.890 metros de redes de esgoto na região foi concluída pela DAE esta semana, beneficiando mais de 600 pessoas.

Moradores deixarão de usar fossas, ganhando mais qualidade de vida. Ligação de esgoto pode ser solicitada em um dos Postos de Atendimento da DAE

Além de munícipes, a Associação Mata Ciliar, o Clube Uirapuru e a Escola Técnica Benedito Storani deixarão de usar fossas, o que representa mais saúde e qualidade de vida. “A DAE vem avançando em pontos mais distantes da cidade, em busca da universalização do saneamento. No Casinha Branca, estamos atendendo a um antigo pedido dos moradores, que solicitavam a rede de esgoto”, pontua o diretor presidente da empresa, Walter da Costa e Silva Filho.

As obras contaram com todos os licenciamentos e autorizações ambientais e fundiárias necessários. Além disso, em maio de 2021, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com acompanhamento do Ministério Público e Mata Ciliar, que viabilizava a continuidade das obras na área onde a Associação está instalada. O TAC foi cumprido de modo integral pela DAE.

Pedido de ligação

Para solicitar a ligação, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento da DAE – localizados na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Poupatempo – e levar o IPTU, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas.

Com a conclusão das obras, a DAE não irá mais fazer a limpeza da fossa séptica, o que está previsto na Lei Federal nº 11.445/2007. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da DAE, pelo 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/08/rede-de-esgoto-no-casinha-branca-beneficia-mais-de-600-moradores-em-jundiai/

Apoio