Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos do curso promovido em parceria com a SKF conhecem uma das plantas da empresa

Publicada em 10/09/2021 às 16:47

Os oito adolescentes que participam do curso de Linguagem de Programação Python conheceram na manhã desta sexta-feira (10) a planta da empresa SKF em Cajamar. Esta é a segunda turma que participa desta formação, realizada numa parceria da empresa de origem sueca de serviços e produtos para sistemas automotivos e industriais, coordenado com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura.

Os cursos são realizados aos sábados na EGP e dele participam adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos por equipamentos da UGADS, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), triados e selecionados por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS. A conclusão desta turma está prevista para 09 de outubro.  

Com os olhares atentos, jovens conheceram as instalações da empresa

Uma das adolescentes da turma deste ano Cryslayne Silva, de 15 anos, ficou impressionada com as dimensões da empresa. Moradora do Almerinda Chaves, ela também participa do SCFV ofertado pela UGADS, por meio da Cáritas, em seu bairro, e ficou sabendo do curso de Python. “Cursos como este são uma oportunidade única, pois estimulam a nossa criatividade e trazem inúmeras possibilidades. Estou aproveitando muito, inclusive esta visita. Achei a estrutura da empresa muito grande, a perder de vista”.

A visita também foi acompanhada por Wellington Santos, que integrou a turma do ano passado e foi contratado para estagiário da empresa na área de Tecnologia da Informação. O jovem, hoje com 18 anos, era usuário do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Santa Gertrudes, onde fez cursos e participou do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Sempre tive paixão por tecnologia e o curso foi uma oportunidade que alavancou o meu acesso a esta vaga”.

O gerente regional de tecnologia da empresa para a América Latina, Marcelo Camargo, que é quem ministra as aulas para o grupo aos sábados, explicou a proposta. “Na SKF, a Economia Social é um dos nossos pilares de atuação e pensamos em como a área de tecnologia também podia contribuir. No mundo todo cresce muito a demanda por profissionais desse segmento, principalmente para o desenvolvimento de softwares. Atuamos na formação deles para que tenham uma carreira de sucesso profissional e para que sejam inseridos no mercado, seja colaborando aqui na empresa, como o Wellington, seja pela indicação para outras empresas”.

A gestora da UGADS, Maria Brant, agradece a parceria da SKF e convida outras empresas interessadas. “Para nós da UGADS é uma honra poder contar com estas iniciativas de empresas e da sociedade civil que contribuam com a formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Por isso agradecemos a parceria da SKF e da EGP e ficamos abertos a novas iniciativas como esta”.

Wellington, que fez parte da primeira turma e foi contratado como estagiário, mostra as instalações e sistemas para Cryslayne

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CursosJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/10/alunos-do-curso-promovido-em-parceria-com-a-skf-conhecem-uma-das-plantas-da-empresa/

Apoio