Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosos com mais de 90 anos recebem terceira dose no Parque da Uva

Publicada em 11/09/2021 às 15:57

No banco de trás do carro, a dona Petronilha Duran, de 91 anos, foi levada pela filha, a Sueli, para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã deste sábado (11), no Parque da Uva. “Eu tenho filho, nora e neto que pegaram coronavírus, mas ainda bem que isso não ocorreu com os mais velhos da família”, disse Sueli, contente em ver a mãe recebendo mais um reforço a favor da imunização.

Petronilha, 91 anos, foi levada pela filha para receber sua terceira dose contra a Covid-19

Muitos outros idosos com mais de 90 anos foram ao Parque da Uva, que atendeu em sistema drive-thru ao longo de todo o dia, das 8h30 às 16h. Ao todo, foram disponibilizadas 1,3 mil doses somente neste posto de vacinação e durante a manhã ainda era possível agendar pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

“Mais uma dose nunca é demais, levando em conta o momento que estamos vivendo”, diz Rosa Maria Brandino, filha do Américo, de 93 anos. “Em nossa família, estamos todos contentes com essa dose a mais”, revela o aposentado Paulo Achette, que levou sua sogra, a Benedita, de 96 anos, para ser vacinada.

Vacinação no Parque da Uva funcionou neste sábado em sistema drive-thru, com mais de mil doses disponibilizadas

Mais doses
Na manhã deste sábado (11), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde recebeu mais 19.820 doses de vacina contra a Covid-19. Elas serão direcionadas às pessoas que devem receber a segunda dose (agendada previamente) e também para adolescentes de 12 anos, cujo agendamento será aberto em breve no site da Prefeitura de Jundiaí. Até o momento, a cidade já aplicou 523.467 doses, entre primeira, segunda, terceira e dose única.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais GeralNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/11/idosos-com-mais-de-90-anos-recebem-terceira-dose-no-parque-da-uva/

Apoio