Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova UBS Jundiaí Mirim: serviço é vistoriado pelo prefeito Luiz Fernando

Publicada em 15/09/2021 às 16:13

Em funcionamento desde maio de 2020, pleno pico da pandemia do Novo Coronavírus, o prédio construído exclusivamente para receber a Nova UBS Jundiaí Mirim é o sonho conquistado dos moradores da região do Jundiaí Mirim. Completamente acessível, com atendimento universal e estrutura completa para Atenção Básica, a unidade recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), a visita do Prefeito Luiz Fernando Machado, do vice-prefeito Gustavo Martinelli e de vereadores para a vistoria do atendimento em funcionamento.

“A maior estrutura da Nova UBS Jundiaí Mirim possibilitou a ampliação do atendimento de saúde em quase 20%, com humanização e resolutividade. Acompanhamos todas as etapas das obras até a sua conclusão e, agora, o funcionamento. Todo o investimento tem que resultar em qualidade na prestação dos serviços para as pessoas”, comenta o prefeito. Em complemento ao novo prédio, o atendimento foi qualificado com os programas focados na humanização, ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.

Prefeito Luiz Fernando Machado vistoria prédio da Nova UBS Jundiaí Mirim

Com área construída de 430 m² e investimento estimado em R$ 1,7 milhão (resultado de contrapartida de empreendimento imobiliário na região), o equipamento atende a cerca de 12 mil pessoas cadastradas. Entre os diferenciais acrescidos ao serviço estão a acessibilidade – não disponível no prédio anterior -, atendimento universal, inclusive com odontologia, eletrocardiograma, além dos demais procedimentos, exames e consultas disponíveis na Atenção Básica.

Realização

“Por mais de 20 anos a população do Jundiaí Mirim foi atendida em um prédio que não era próprio e que tinha limitações, como por exemplo, não ser acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou idosos. A Nova UBS Jundiaí Mirim congrega todas as necessidades da população com o selo de humanização garantido pelos programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’”, salienta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Outra novidade que é oferecida na unidade é o atendimento do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), com encontros periódicos para tratamento àqueles que tem o desejo de abandonar o tabaco e promover a Saúde. Para a participação, basta comparecer à unidade, localizada na rua Josefa Piccolo, 198, para se inscrever.

Arinda Gavioli, 64 anos, mora no Jundiaí Mirim há mais de quatro décadas. “Estou muito satisfeita com essa unidade. É o sonho realizado”, comemora a usuária, que mantém o ‘check-up’ realizado periodicamente pela equipe.

Mayra Freitas Martins, 31 anos, também é moradora na região e faz uso do serviço de Saúde. Nesta quarta-feira (15), levou o filho Enzo, 3 anos, para passar por consulta médica. “Aqui é muito bom. Serviço de qualidade e neste novo prédio tem o espaço dedicado para as crianças, que é muito importante”, comenta a dona de casa citando o espaço infantil decorado para os pequenos usuários.

Espaço amplo e acessível para o atendimento da população

Além do prefeito, vice-prefeito e o gestor de Saúde, o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi participou da visita. “A Saúde de qualidade é premissa da gestão, que, com planejamento austero consegue manter os investimentos e ampliar o atendimento mesmo durante a pandemia. Exemplo é esta unidade, que foi entregue em 2020, pleno pico da pandemia, com acréscimo de quase 20% nos atendimentos à população”, comentou o gestor Parimoschi.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Jundiaí, José Antonio Kachan Júnior, Márcio Pentecostes (Márcio Cabeleireiro), Antonio Carlos Albino e Marcelo Gastaldo também visitaram o espaço.

Confirma mais fotos da Nova UBS no Flickr.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/15/nova-ubs-jundiai-mirim-servico-e-vistoriado-pelo-prefeito-luiz-fernando/

Apoio