Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: adolescentes de 12 a 17 anos terão nova agenda para vacinação em Jundiaí

Publicada em 16/09/2021 às 17:36

Nesta sexta-feira (17), às 17h, nos canais digitais (site e APP Jundiaí) da Prefeitura de Jundiaí, será aberta nova agenda de vacinação em primeira dose para adolescentes entre 12 a 17 anos contra COVID-19. A aplicação será feita na segunda-feira em polos à escolha do usuário.

De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. O processo agiliza o atendimento.

“Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura, assinada por um responsável”, comenta.

Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site dos Correios ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

Nova entrega
Nesta quinta-feira (16), as equipes da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) realizaram nova retirada de doses de vacinas contra COVID-19 para segunda aplicação para pessoas com 40 a 59 anos. Nesta 60ª Grade foram entreguem 7,5 mil doses de vacinas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/16/covid-19-adolescentes-de-12-a-17-anos-terao-nova-agenda-para-vacinacao-em-jundiai/

Apoio