Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Defesa Civil realiza capacitação de Operação Estiagem para moradores da região da Santa Clara

Publicada em 18/09/2021 às 17:06

Com a coordenação da Defesa Civil de Jundiaí, representantes do Corpo de Bombeiros e da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, foi realizada capacitação para a Operação Estiagem 2021 para moradores e integrantes da Associação dos Amigos dos bairros Santa Clara, Vargem Grande, Caguaçu e Paiol Velho. A atividade pode ser replicada em qualquer região, conforme solicitação do grupo ao órgão municipal.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, foram apresentados temas como o Plano de Contingência de Estiagem (Decreto 29.635/2021) e a Lei de Proibição de Queimadas em Jundiaí (Lei 8.858/2017), atuação da Guarda Municipal e situações emergenciais, além de princípios de combate a incêndios florestais (teoria e prática) pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí.

“Além desta capacitação, no mês de outubro será realizada a atividade para professores, funcionários e alunos da ETEC Benedito Storani e equipe da ONG Matal Ciliar, com especial atenção para a confecção de equipamentos de combate a incêndios”, destaca o coordenador.

A atividade deste sábado foi realizada no espaço do Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream)/Fundação Serra do Japi. Participaram 35 pessoas moradoras nos bairros da região do Santa Clara, que receberam livretos ‘Manual do Cidadão 1 e 2’ e ‘Como agir em tempo de estiagem’.

Apresentaram os temas o coordenador da Defesa Civil pelo órgão municipal, inspetor GMJ
Luiz Carlos de Lacerda Petrachim e 2º sargento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, Danilo Ferreira Santana.

Participantes aprenderam a manusear equipamentos de combate a incêndios em mato

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/18/defesa-civil-realiza-capacitacao-de-operacao-estiagem-para-moradores-da-regiao-da-santa-clara/

Apoio