Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rota do Vinho é opção de passeio para os amantes da bebida e de paisagens em Jundiaí

Publicada em 18/09/2021 às 11:48

Jundiaí é a terra da uva e uma ótima opção para os visitantes é conhecer as adegas que produzem e comercializam os vinhos da cidade. A Rota do Vinho oferece mais de 20 opções entre adegas e vinícolas que oferecem mais de 40 variedades diferentes de vinhos, além de espaços abertos, em contato com a natureza e com visitas aos parreirais.

Diferente das demais rotas, a do Vinho não está localizada em uma única região. As adegas e vinícolas estão em diversos bairros da cidade. Para montar um bom roteiro, o visitante pode acessar o site da Rota do Vinho. “Nele os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre cada uma das adegas, as atividades e espaços oferecidos por cada uma”, explica o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez. 

Visitantes podem fazer passeios com harmonização de vinhos

Há registros de que a produção de vinhos em Jundiaí teve início em 1669. “Apesar de toda a tradição encontrada nos vinhos, cada adega tem se especializado em oferecer produtos diferenciados como o espumante de Niágara, que é produzido na cidade”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, ligado à UGAAT, Marcela Moro.

Entre as diversas opções estão o passeio ao Museu do Vinho que conta a história da vitinicultura e a chegada dos italianos na região, visita guiada sobre a produção da bebida com degustação, refeições com harmonização, wine bar, piquenique com vinhos e até mesmo espaços para as crianças brincarem enquanto os pais fazem compras e experimentam diversas opções para alimentação. 

Turistas podem levar os produtos para degustar em casa

Além de degustar no local, os turistas também têm a opção de fazer compras e levar as garrafas para presentear ou consumir em casa. Os protocolos sanitários como uso do álcool em gel e da máscara de proteção individual são seguidos pelos estabelecimentos, assim como as demais orientações vigentes.

Para saber mais sobre a Rota do Vinho e as Rotas Turísticas de Jundiaí, o visitante pode acessar o site e seguir as Rotas no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/18/rota-do-vinho-e-opcao-de-passeio-para-os-amantes-da-bebida-e-de-paisagens-em-jundiai/

Apoio