Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí apresenta modelo ESG de governança na 2º Edição de Cidades do Amanhã

Publicada em 22/09/2021 às 11:53

A Prefeitura de Jundiaí, representada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, foi convidada a apresentar suas experiências de governança das políticas públicas e programas implementados na administração municipal, na 2º Edição do Cidades do Amanhã, evento realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil.

A iniciativa busca unir visões do setor privado, da esfera pública e de bancos de desenvolvimento para debater soluções e projetos nos setores de mobilidade urbana, iluminação pública e saneamento está ancorada no conceito de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG). 

“Nosso planejamento plurianual – o PPA, que é nosso plano de desenvolvimento, está totalmente alinhado com os conceitos do ESG e é sustentado por programas como o Jundiaí Sustentável, Jundiaí Inteligente, Jundiaí Inclusiva, Jundiaí Transparente e Responsável e Cidade das Crianças”, observa Parimoschi.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresenta modelo utilizado em Jundiaí para administração sustentável e eficiente

“Nossa governança é sustentável, a estrutura de gestão foi totalmente reformulada e as secretarias transformadas em plataformas de serviços que executam políticas e programas municipais de forma intersetorial. Além disso, Jundiaí tem investido na atração de investimentos estrangeiros e firmado parcerias importantes com a iniciativa privada para reduzir os gases efeito estufa, medir a qualidade do ar, utilizar energia limpa e renovável, desenvolver processos eficientes de reciclagem de resíduos, entre outras ações de sustentabilidade ambiental”, completa o gestor de Governo e Finanças. 

Parimoschi também lembrou aos presentes que Jundiaí é a 7ª economia do Estado, a 17° do país e que tem indicadores sociais destacados no país, além de possuir uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado: a Serra do Japi. “Jundiaí é um pedaço do Brasil que deu certo”, finalizou.

Realizada de maneira digital, a 2ª Edição Cidades do Amanhã foi aberta na terça-feira (21) e prossegue até quinta-feira (23), das 9h às 13h, com apresentações de representantes de setores públicos e privados para debater soluções e projetos de mobilidade urbana, iluminação pública e saneamento.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GestãoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/22/jundiai-apresenta-modelo-esg-de-governanca-na-2o-edicao-de-cidades-do-amanha/

Apoio