Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação de Jundiaí participa do I Congresso Mundial de Portugal

Publicada em 25/09/2021 às 08:52

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, participou nesta sexta-feira (24), como uma das mediadoras do evento internacional I Congresso Mundial de Portugal – Interfaces da Psicologia: atualidades e pesquisas, promovido por The Nora Cavaco Institute, realizado de maneira on-line e transmitido para diversos países. 

O encontro trata sobre a inclusão, transversalidade e a multidisciplinaridade para as discussões sobre educação e psicologia. Vastí foi a mediadora da abertura, que contou com a palestra da psicóloga, doutora em educação infantil e familiar, Dra. Nora Cavaco, que tratou do tema “Saúde mental em Portugal e o papel da psicologia no mundo – Abordagens e Interfaces”. A gestora também foi a mediadora das palestras da arteterapeuta Patrícia Winck, que vai abordar o tema “A arteterapia como linguagem na escuta sensível” e da professora Viviane Donadel que vai falar sobre “A contribuição psicopedagógica baseada em estrutura e flexibilização pedagógica terapêuticas”.

Imagem mostra tela de computador, com apresentação on-line e participantes no canto direito
Vastí representou a Educação de Jundiaí e foi mediadora de palestras

No domingo (26), último dia do I Congresso Mundial, Vastí será a mediadora da palestra de Sérgio Sousa – “Articulação dos profissionais de saúde e professores de educação física no bem-estar física e psicológico de crianças e jovens com leucemia linfoblástica aguda. 

Vastí falou sobre o trabalho realizado por Jundiaí com a Escola Inovadora e o Fab Lab, laboratório de tecnologia. “Apresentamos as possibilidades de aprender e ensinar de um jeito diferente, pensando na inclusão como uma realidade para nossa cidade e país, além de mostrar para diversos países o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí pela Escola Inovadora”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoInternacionalJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/09/25/educacao-de-jundiai-participa-do-i-congresso-mundial-de-portugal/

Apoio