Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Comitê das Crianças faz novas sugestões para o Plano de Mobilidade Urbana

Publicada em 02/10/2021 às 16:58

Com jogos teatrais, lúdicos e divertidos para deixar o ambiente mais interativo, os membros do Comitê das Crianças participaram, na manhã deste sábado (02), de reunião ordinária que tratou sobre o Plano de Mobilidade de Jundiaí. O encontro foi presencial na Fábrica das Infâncias Japy, futura sede do Comitê. 

“Na última reunião, realizada em setembro, as crianças ouviram e até já deram algumas sugestões para o tema, mas hoje, como a reunião é presencial, decidimos retomar o assunto por meio de jogos divertidos, que estimulam mais a participação deles”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, responsável por conduzir as reuniões do grupo.

As crianças se divertiram e, ao mesmo tempo, explanaram sobre Mobilidade Urbana em Jundiaí. Melhorias, alargamento e arborização das calçadas foram sugestões recorrentes, assim como a importância da conscientização no trânsito, seja dos motoristas, ciclistas, pedestres. 

Comitê das Crianças participou de jogos teatrais e lúdicos durante sugestões para o Plano de Mobilidade Urbana

Pensar na mobilidade alinhada à sustentabilidade também é uma preocupação do Comitê das Crianças. Samuel Gomes, 12 anos, falou que, por meio de pesquisas, descobriu que no Japão há ruas preparadas para que os carros elétricos possam ser carregados enquanto caminham.

Ciclovia, o uso de bicicletas, skate, patins e até patinete também estiveram na pauta. Gabriel do Carmo Silva, 11 anos, apresentou a sugestão de compartilhamento de patinete elétrico. “Vocês já viram que tem patinete elétrico para uso compartilhado em São Paulo? Essa é uma boa ideia”, declarou o garoto. 

O Plano de Mobilidade Urbana está em desenvolvimento, com foco na melhoria do trânsito e transporte da cidade para os próximos anos. Jundiaí, integrante da Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e da Urban95, envolve os pequenos cidadãos nas discussões dos principais temas para o município. 

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaGeralMobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/02/comite-das-criancas-faz-novas-sugestoes-para-o-plano-de-mobilidade-urbana/

Apoio