Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos participam de atividades sobre elementos da natureza e se divertem com a água

Publicada em 03/10/2021 às 10:49

Os alunos da EMEB Amélia Lima Lopes realizaram diversas atividades da Escola Inovadora com a água que partiram do planejamento da equipe escolar para as crianças contemplarem experiências com os elementos: água, fogo, ar e terra, sendo que cada um foi trabalhado em um dia da semana. Na quarta-feira (29) foi a vez do dia da água.

As crianças levaram roupa de banho para a escola, que seguindo os protocolos de segurança, montou piscina, preparou a mangueira e os brinquedos para fazer bolha de sabão. Dessa forma, em cada espaço externo da EMEB acontecia uma atividade com turmas diferentes. As crianças falaram sobre a importância da água e puderam aprender ao ar livre estando em contato com este elemento.

Emanuelle gostou das atividades que trabalharam com o elemento água

A diretora Sheila Hamburg ficou satisfeita com os resultados do projeto, que está em consonância com a Escola Inovadora. “O objetivo é que as crianças tenham essa aproximação com os elementos para desenvolver a sensibilidade, os sentidos, o cuidado e o prazer de estar em contato com a natureza; formando assim outras habilidades importantes”.

A aluna Emanuelle dos Reis, 6 anos, estava animada e aproveitando todas as atividades do dia. “Estar com as minhas amigas, entrar na piscina, brincar com as bolhas é muito bom, está sendo o melhor dia”, conta. A atividade faz parte do desemparedamento da Escola Inovadora, que visa trazer ambientes ricos em natureza para o dia a dia das crianças com ações nas áreas externas das escolas, parques e praças para prosperar o ensino, o brincar, o cuidado com a natureza e todas as vertentes do desenvolvimento da criança.

crianças estão com roupa de banho e brincando com bolinhas de sabão
Atividade trabalhou o elemento da natureza água e divertiu as crianças

“Eles vão levar um olhar com mais cuidado para a natureza, com o que tem ao redor e com o planeta. Esse contato traz bastante diversão, criatividade e desperta a imaginação. Fazendo-os acreditar que é possível conviver bem, feliz e que a natureza contribui para o desenvolvimento”, destaca a professora do G5, Gina Alves Pereira, empolgada com o sucesso da atividade.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CiênciasEducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/03/alunos-participam-de-atividades-sobre-elementos-da-natureza-e-se-divertem-com-a-agua/

Apoio