Estudantes produzem reportagem sobre o sistema de saúde da cidade de Jundiaí
As estudantes Desiere Zaniqueli e Jennifer Tanoue, ambas da Escola Estadual Adib Miguel Haddad, foram recebidas pelo prefeito Luiz Fernando Machado nesta quarta-feira (6), no Paço Municipal, onde apresentaram algumas questões relacionadas à saúde pública da cidade. Ambas estão participando de um concurso que envolve a produção de uma reportagem baseada em um dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Agenda 2030 da ONU. No caso delas, a ODS escolhida foi Saúde e Qualidade de Vida.
Luiz Fernando e o gestor de Saúde, Tiago Texera, responderam aos questionamentos pessoalmente e também entregaram as respostas em um documento. “As estudantes nos abordaram durante a apresentação do projeto do Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento da Vila Progresso, para moradores do bairro, e fiz questão de recebê-las para tirar todas as dúvidas”, explicou o prefeito. “Saúde sempre será prioridade em nosso município. Perceber o interesse sobre os serviços é um estímulo para o nosso trabalho.”
“Achei a conversa muito interessante, pois foi possível tirar muitas dúvidas”, contou Desiere. “Ajudará e muito na produção de nossa reportagem.” As estudantes estiveram no gabinete do prefeito na companhia do professor e coordenador pedagógico Adelino Zonho e da professora Girlene de Oliveira Fernandes.
“A estrutura de nossa Saúde tem de ser pensada de maneira sistêmica, com equipes de Saúde da Família, equipamentos que fazem atendimento de baixa e média complexidade e, claro, nossos hospitais, cada um deles cumprindo o seu papel”, declarou Texera. “No caso do bairro Santa Gertrudes, onde se encontra a escola Adib Miguel Haddad, estamos ampliando a UBS local, que passará a ter o dobro do tamanho.”
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)