Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí oferece diversidade de opções de turismo

Publicada em 10/10/2021 às 09:22

Fim de semana com feriado prolongado é uma oportunidade para conhecer e explorar mais o turismo. Jundiaí tem seis Rotas Turísticas, organizadas pela Prefeitura de Jundiaí, coordenadas pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), que oferecem uma diversidade de opções de lazer. 

A cidade conta com mais de 600 atrativos turísticos entre empresas de alimentação, adegas, museus, parques, fazendas, sítios, entre outros. “As nossas rotas oferecem o contato com a natureza, com as produções de frutas da cidade e uma gama muito grande de opções que atendem a diversos gostos, desde aqueles que procuram por cultura, história, passando por experiências gastronômicas, com harmonização de vinhos, cervejas e vivências em meio à natureza e produção rural”, lembra o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez. 

Além da diversidade de atrativos turísticos, Jundiaí oferece também passeios e experiências únicas. “Dentre os passeios diferenciados estão sugestões para o turismo rural e ecológico, cultural e histórico, gastronômico e até voltado para degustação de nossos vinhos”, comenta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

No turismo rural e ecológico estão sugestões como visitar uma parreira de uva niágara rosada, espécie natural de Jundiaí, conhecer os Jardins Temáticos do Jardim Botânico, as fazendas com passeios a cavalo e caminhadas ao pé da Serra do Japi, além dos piqueniques com vinho.

Para os amantes da cultura e história, a Rota do Centro Histórico oferece opções gratuitas como visitar a Catedral Nossa Senhora do Desterro, o Complexo Fepasa, o centenário Teatro Polytheama, descansar e admirar no jardim do Solar do Barão, caminhar pela avenida Nove de Julho ou pelos parques da cidade, visitar o Mundo das Crianças ou avistar a Ponte Torta pelo Mirante ao lado do prédio da Câmara Municipal.

Os amantes da boa gastronomia podem começar o dia com café da manhã rural com um pão na chapa feito direto do fogão à lenha, provar uma das típicas e premiadas coxinhas de queijo que só Jundiaí tem, lasanhas gratinadas diretamente na mesa, polenta cremosa com queijo e molho de costelinha ou o tradicional frango e polenta fritos. É também aqui que é produzida a primeira geleia de vinho do Estado e onde se encontra a geleia de caipirinha. 

Para quem vem em grupo, com o motorista da rodada, há diversas opções que podem iniciar com uma visita ao Museu do Vinho, degustar os vinhos artesanais e o vinho que o Papa Bento XVI tomou em sua visita ao país, fazer tour do vinho, piquenique, wine bar, degustação e a experiência de tomar o espumante de niágara, que é produzido na cidade. 

Para saber mais sobre as Rotas Turísticas, basta acessar o site e seguir os perfis no Instagram @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Turismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/10/jundiai-oferece-diversidade-de-opcoes-de-turismo/

Apoio