Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque do Corrupira passa por revitalização completa

Publicada em 10/10/2021 às 09:31

Seguindo o cronograma da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura de Jundiaí para a renovação e construção de áreas de lazer para a população, o Parque do Corrupira recebe as intervenções feitas pelas equipes da unidade. O investimento, estimado em R$ 100 mil, – nesta primeira fase -, tem previsão de conclusão em 2022. Ainda na cidade, os parques dos bairros Jardim do Lago e Eloy Chaves também recebem investimentos.

Com 120 mil metros quadrados, o Parque do Corrupira foi o primeiro parque descentralizado de Jundiaí, inaugurado em década de 1970. “Espaço para famílias e para o desenvolvimento de atividades educacionais, o Parque do Corrupira recebe investimentos em novos equipamentos, brinquedos e espaços remodelados para o uso da população. As áreas de lazer promovem saúde e qualidade de vida”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Parque Corrupira recebe investimentos com novos brinquedos estruturais

De acordo com o gestor da UGISP, Adilson Rosa, as melhorias são feitas pelas equipes do município. “Todo o trabalho de paisagismo, jardinagem e troca de equipamentos está sendo realizado com equipes da unidade. Somente no Parque Corrupira, seis conjuntos de brinquedos estruturados em madeira serão instalados, com pontes suspensas, casinhas entre outros. Os investimentos seguem para a completa melhoria do espaço”, comenta.

Mais áreas

Além do espaço de lazer da região Norte, os espaços do Jardim do Lago e do Eloy Chaves também recebem melhorias com a instalação de equipamentos de academia ao ar livre, jardinagem e pintura. De acordo com levantamento da UGISP, semanalmente, circulam pelos parques de Jundiaí cerca de 20 mil pessoas.

Ao todo, a cidade conta com nove parques e bosques abertos para a população e sob o cuidado da UGISP, que podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí.

Parque no Bairro Eloy Chaves também recebe investimentos

Sueni de Souza Dolitzsch, 36 anos, mora no Eloy Chaves e é usuária frequente do parque do bairro. “Venho frequentemente ao parque. Gosto muito de estar aqui. Como moro em frente, sempre trago minhas filhas”, conta.

Família de Sueni adora o parque, que está localizado próximo de sua casa

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Infraestrutura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/10/parque-do-corrupira-passa-por-revitalizacao-completa/

Apoio