Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ana Clarice Paisagismo e Jardinagem adere ao projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”

Publicada em 11/10/2021 às 09:32

A empresa Ana Clarice Paisagismo é a mais nova parceira do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, com o objetivo de revitalizar os quartos com banheiros do centenário Hospital São Vicente de Paulo. A participante aderiu a uma cota Coração, no valor de R$ 50 mil, contribuindo com o projeto que, até o momento, já resultou na reforma de 33 quartos, proporcionando maior humanização no atendimento, inclusive para os pacientes acometidos pela Covid-19 neste cenário de pandemia.

“O HSV é um patrimônio de Jundiaí. Todas as famílias conhecem e têm alguma história relacionada com a instituição. Poder colaborar para a melhoria da ambiência do hospital é um prazer e uma felicidade para a empresa, que existe há 17 anos e tem o foco de atuação na cidade. A parceria entre o público e o privado fortalece os serviços e promovem a qualidade de vida para todos”, comenta a empresária Ana Clarice Cardoso, engenheira agrônoma, proprietária da empresa de jardinagem que conta com 90 funcionários.

A doação é destinada para a continuidade do projeto desenvolvido no hospital. “A primeira fase da reforma, que contemplou os quartos com até dois pacientes, foi encerrada com sucesso. A nova estrutura possibilitou as adequações necessárias exigidas pela pandemia da COVID-19, para o completo atendimento à população. A ambiência também faz parte da qualidade no cuidado para com os pacientes”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o superintendente do HSV, Matheus Gomes, os quartos reformados receberam melhorias na alvenaria, novo mobiliário além de banheiros adequados para a acessibilidade. “Somente com a parceria entre a iniciativa privada e o serviço público tem sido possível realizar esse trabalho grandioso em benefício à população”, explica.

Projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ já reformou 33 quartos do Hospital São Vicente de Paulo

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, a união da sociedade é destaque do projeto. “O projeto Acolha um Quarto, Conforte Vidas apresenta o sucesso da sinergia e parceria entre os setores da sociedade para o bem comum. Assim que a pandemia da COVID-19 proporcionar total segurança, o programa irá retomar com maior intensidade”, detalha.

Projeto
Toda a coordenação está a cargo do próprio hospital e com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças. Antes do lançamento oficial, o “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” já registrava parcerias com importantes empresas, que destinaram pisos, revestimentos, metais e louças para a reforma dos quartos e banheiros, além do apoio das arquitetas do “Um Tijolo por Dia”, que doaram todos os projetos executivos de revitalização.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem entrar em contato com o Hospital São Vicente pelo e-mail: acolhaumquarto@hsvicente.org.br, ou pelo site: http://hsvicente.org.br/acolha-um-quarto-conforte-vidas e, também, com a Rede Jundiaí de Cooperação, no https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao ou 4589-8602.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Saúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/11/ana-clarice-paisagismo-e-jardinagem-adere-ao-projeto-acolha-um-quarto-conforte-vidas/

Apoio