Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aprenda como fazer o clique perfeito das crianças neste dia 12

Publicada em 12/10/2021 às 08:30

Crianças são extremamente difíceis de fotografar. Elas são brincalhonas, curiosas e não é fácil mantê-las quietas. São verdadeiras e não escondem o que estão sentindo. Quando se fotografa crianças, são grandes as chances do resultado final não agradar o profissional e a família.

Professora dos cursos da TVTEC Jundiaí ensina como planejar uma sessão fotográfica infantil

Pensando nisso, neste Dia das Crianças a TVTEC conversou com a professora do curso de Fotografia Infantil, Grace Sanches, que trabalha especificamente com esse universo há mais de sete anos. Para ela, não existe uma técnica padrão, “o essencial é ter um bom planejamento, pois a criança tem pouco tempo de atenção e se distrai ou cansa facilmente”.

As razões pelas quais as crianças são tão difíceis de serem fotografadas, são as  mesmas pelas quais elas se tornam surpreendentes. Fotos de crianças pequenas, por exemplo, podem ficar totalmente diferentes do que foi planejado. “Na Primeira Infância, as crianças mudam diariamente, então tudo é novo e as reações são muito espontâneas”, relata Grace.

Evitar trocas de roupas e dar preferência por ambientes abertos, com brinquedos que a criança está acostumada, são uma ótima forma de garantir uma boa foto. Mas Grace destaca que a expectativa do ensaio não pode ser a dos pais. O resultado de qualquer sessão depende da criança e o resultado só será positivo se sua interpretação fluir naturalmente.

Sobre o Fotografia Infantil

O curso é uma troca de experiência entre a professora e os alunos, abordando o segmento, o planejamento e a finalização do processo fotográfico, além de oferecer dicas de enquadramento e ângulo. Ele conta com 3 horas de duração e é oferecido de forma online. Acompanhe as redes sociais da TVTEC Jundiaí para saber quando o curso “Fotografia Infantil” será oferecido.

(Foto: Canva)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/12/aprenda-como-fazer-o-clique-perfeito-das-criancas-neste-dia-12/

Apoio