Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com cursos online, TVTEC Jundiaí se conecta com pequenas cidades do Brasil

Publicada em 13/10/2021 às 16:32

Você sabe onde ficam Canitar, Matozinhos e Sardoá e o que elas têm em comum? Além do fato de serem cidades com menos de 80 anos e com uma população abaixo de 40 mil habitantes, ambas possuem representantes dentro dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí por meio da FTVTEC.

A mineira Clarice Medeiros buscou na TVTEC Jundiaí formas de aperfeiçoar seus vídeos autorais de contação de histórias

Estudante do curso de Criação de Vídeos para Redes Sociais realizado em setembro, Clarice Medeiros Cardoso é escritora e compositora, além de trabalhar na biblioteca pública da cidade de Matozinhos, Minas Gerais. Foi através de uma amiga que descobriu os cursos.  “Foi muito bom o conteúdo aprendido na sala de aula e vai me ajudar muito na edição dos meus vídeos de contação de história”, diz Clarice.

Outra mineira, de Sardoá (região do Vale do Rio Doce), é a Marcela Bonfim. “Foi por meio de grupos de whatsapp que enviam cursos para realizar atividades complementares que descobri a TVTEC e o conteúdo aprendido na aula de Canva foi espetacular, vai me ajudar muito em meu projeto no Instagram”, relata a pedagoga que também atua como intérprete de libras e participou do curso de Criação de Post para Redes Sociais no Canva.

Atualmente, os alunos que não residem na cidade de Jundiaí já representam 28% do público dos cursos da TVTEC que, desde o inicio da pandemia em março de 2020, migrou das salas de aula físicas para o ambiente virtual. Se muitos setores sofreram impacto negativo, o ensino online cresceu muito e aproximou alunos de diferentes cidades, profissões e idades.

Apaixonada por fotografia, Ana Clara é moradora de Canitar, município paulista com um pouco mais de 5 mil habitantes

Prova disso é a adolescente Ana Clara Leite, que reside em Canitar- pequeno município paulista com pouco mais de 5 mil habitantes – e se inscreveu para os cursos de Fotografia do Agora: Como arrasar no autorretrato e Lightroom – Edição de Foto com o Celular. O hobby por tirar fotos foi o principal motivo que despertou o interesse de Ana, que comenta “mesmo ainda estudando no colégio, já participei de dois cursos da TVTEC e foi uma experiência muito legal onde pude conhecer mais desse universo”.

(Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/13/com-cursos-online-tvtec-jundiai-se-conecta-com-pequenas-cidades-do-brasil/

Apoio